#Teatro: Visceral une várias linguagens – teatro, exposição e vídeo arte

A montagem da peça Visceral, texto da mineira Nanna de Castro, ganha uma versão em formato de instalação provisória a cargo da produtora cultural Inmersivus, com direção imersiva de Paulo Gabriel, pesquisa e iniciativa teatral de Chica Portugal, direção cênica de Dan Rosseto e produção de Edinho Rodrigues. 

O espetáculo ganhador da 8ª edição do Prêmio Zé Renato faz temporada nos meses de setembro e outubro, no Estação Satyros, no centro da Cidade de São Paulo. O elenco é composto por Chica Portugal, Iara Jamra, Joca Andreazza, Paulo Gabriel e Alê Menezes (stand in).

O diretor da instalação imersiva, Paulo Gabriel pretende tirar o espectador do seu ponto de conforto “A ideia é quebrar a lógica das pessoas que consomem um produto cultural. Para isso, apresentaremos o ateliê do artista condutor desta história, para conhecer as obras do pintor ou ainda saborear as deliciosas iguarias gastronômicas da Alice, sua assistente. E tudo isso dentro de uma elipse de tempo, e na sequência, imbuídas das sensações provocadas pela instalação, se entregarão ao deleite da obra dramatúrgica teatral”, explica.

Leia Também: Manual para Dias Chuvosos estreia na na Giostri Livraria Teatro

Sinopse:
João Gabriel (Paulo Gabriel) é um artista plástico da nova e atual safra de criativos. Fará uma individual de suas novas obras e ainda lançará um livro sobre sua breve história de vida e carreira meteórica. Em seu ateliê, recebe o ácido crítico Jordão (Joca Andreazza) para uma entrevista reveladora e assustadora.

Durante a entrevista João Gabriel revela seu bizarro processo criativo, realizado com o auxílio diário da doce Alice (Iara Jamra), sua guardiã e segunda mãe. Dentre tantas obras, João titubeia ao conhecer Angélica (Chica Portugal), uma usuária de drogas, que move os instintos mais profundos do artista, travando uma luta interna para poupar a jovem do seu lado mais desumano e cruel. 

Serviço:
Visceral, de Nanna de Castro
Estação Satyros – Praça Franklin Roosevelt, 134 – Centro, São Paulo (Prox. Metrô República ou Metrô Mackenzie)
Temporada: 7 de setembro a 28 de outubro
Aos sábados e domingos, 18h e segundas às 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) – temporada popular
Classificação: 16 anos
Gênero: Suspense – Realismo Fantástico
Duração: 105 minutos (35 minutos de imersão + 70 minutos de espetáculo)
Capacidade: 65 lugares
Informações: (11) 3258-6345 – [email protected]
Importante: A casa abre com 40 minutos de antecedência em relação ao horário da peça; Não é permitida a entrada após 10 minutos do início da instalação; aconselhamos chegar com 30 minutos de antecedência; Ar condicionado; assentos não marcados;

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: