#Teatro: ‘Casa de Bonecas – Parte 2’ faz estreia solidária no Tucarena

Depois de estrear no Sesc Consolação, Casa de Bonecas – Parte 2, com dramaturgia do jovem norte-americano Lucas Hnath e direção de Regina Galdino, reestreia no dia 14 de setembro no Tucarena. A reestreia será solidária, para colaborar com a FIC (Fraternidade Irmã Clara). Quem levar um pacote de absorvente geriátrico ou uma lata de leite em pó no dia 14/9, tem 50% de desconto no valor do ingresso.

A peça fica em cartaz até 2 de dezembro, com sessões às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 18h. A tradução é de Marcos Daud, e o elenco é formado por Marília Gabriela, Luciano Chirolli, Eliana Guttman e Clarissa Kiste.

No texto de Lucas Hnath a emblemática personagem Nora, agora uma escritora de sucesso, retorna 15 anos depois ao lar porque precisa oficializar o divórcio com Torvald. Popular por defender causas feministas, ela está sendo chantageada para negar suas ideias, pois uma mulher casada não poderia ter uma vida independente.

De volta ao núcleo familiar, Nora enfrentará a recriminação da criada, da filha mais nova e do marido por tê-los abandonado e por ter tido a ousadia de escolher o que fazer de sua vida. Diante da cobrança sobre suas responsabilidades de esposa, ela argumenta que o casamento funciona como uma prisão para as mulheres e que o amor deveria ser livre.

Serviço:
CASA DE BONECAS – PARTE 2
TUCARENA – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Temporada: 14 de setembro a 2 de dezembro
às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 18h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$40 (meia-entrada). Vendas pelo site Ingresso Rápido.com.br
Duração: 100 minutos.
Classificação etária: 14 anos
Informações:(11) 3670-8453

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2819 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: