Tiago Abravanel detona sua tia Patrícia Abravanel, após declarações no programa “Vem Pra Cá”

A família Abravanel está envolvida em mais uma polêmica. Sempre cercada por declarações de cunho racista, machista e homofóbica, a família do apresentador Silvio Santos escreve novamente mais um episódio de desserviço à população nacional com declarações da apresentadora Patrícia Abravanel, durante a apresentação do programa “Vem Pra Cá”.

No programa da última terça-feira (1), Patrícia opinou sobre um vídeo que viralizou com as declarações de um pastor homofóbico que foi compartilhado por celebridades como a apresentadora e influenciadora Rafa Kalimann e o ator Caio Castro. Muitos internautas apontaram que ela tentou ‘defender o direito de ser homofóbico”.

Leia Também: Anderson Leonardo, do Molejo é acusado de estuprar jovem virgem

Patrícia Abravanel defendeu os envolvidos na polêmica. “Acredito que nós, mais velhos, nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está se abrindo, a gente está aprendendo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordarem em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes e tudo bem”, disse ela.

“Tudo é muito enfatizado, tudo é muito polarizado. Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos, homofóbicos, eu acho que eles foram educados de uma outra maneira”, seguiu na defesa.

“Assim como o LGDBTYH, não sei [a sigla], querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito ou estão se abrindo para isso”, continuou a Patrícia Abravanel.

“É difícil quando a gente vai educar filhos falar disso, sabia? O que eu vou falar para o meu filho, como falar? A gente vem de um conservadorismo, a gente não sabe lidar. Então tem que ter respeito e compreensão e não um massacre, um cancelamento. Acho que não é por força, por poder, é por diálogo, por conversa, por respeito, é assim que a gente vai chegar no mundo sem homofobia”, acrescentou.

Após o intervalo, o funcionário Gabriel Cardoso, fotógrafo do SBT entrou ao vivo para corrigir a patroa e tentar minimizar a fala polêmica da fila de Silvio Santos: “No intervalo, a primeira coisa que a gente fez foi conversar sobre o discurso, o debate que teve aqui. A cada ano a sigla vai se atualizando. Talvez a dificuldade do público de casa, do público em geral, é saber o que é cada coisa da sigla, porque a sigla expande”, revelou o colaborador.

“Hoje a sigla atual é LGBTQIA+, que envolve lésbicas, gays, bissexuais…”, explicou Gabriel. “Ele me falou que quando eu falei ‘LGBT não sei o que mais’, isso não é legal, porque isso demonstra…”, disse Patrícia Abravanel, reconhecendo seu erro.

Leia Também: Wanessa Camargo revela doença em carta aberta

“São termos muito específicos, mas o mais importante é o amor, o mais importante é a gente amar o nosso próximo, respeitar quem ele é, acolher, pois foi isso que Deus nos ensinou, acolher nosso próximo e respeitar. Os demais a gente vai aprendendo, pois o mundo está mudando e aos poucos a gente vai mudando”, acrescentou o funcionário.

“E não precisa nos ensinar com agressividade, a gente pode chegar numa boa e falar: ‘não foi legal por isso’. Vamos aprender com amor, com compreensão, sabendo que ninguém quer agredir ninguém, a gente quer aprender e crescer”, insistiu a apresentadora sobre seu discurso anterior.

Na noite desta conturbada terça-feira, o sobrinho Tiago Abravanel resolveu se posicionar através de um vídeo em seu IGTV com mais de 7 minutos onde conversa diretamente com ela e outras pessoas que não entendem e não respeitam o movimento LGBTQIA+.

Leia Também: Thammy Miranda explica a campanha de “Dia dos Pais” da Natura

O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram”, iniciou o cantor.

Durante o desabafo, Tiago disse: “”Pra gente aprender, a gente precisa escutar. Você como comunicadora tem essa responsabilidade, e você como cidadã tem essa obrigação”. Confira o vídeo na íntegra:

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: