#Treta: Anavitória e Tiago Iorc brigam por conta de “Trevo”

A sexta-feira (12) não foi só de amor entre as lives especiais de “Dia dos Namorados”, enquanto vários artistas se manifestavam em celebração do amor, o duo Anavitória, formado pelas meninas Ana Clara e Vitória Falcão, fizeram uma queixa à Tiago Iorc durante a transmissão online.

Antes de apresentar a canção “Trevo (Tu)”, composta pela dupla em parceria com o cantor, o Anavitória revelou que estão sendo impossibilitadas de regravar a música em um novo projeto, devido aos direitos autorais, os quais, Iorc não estaria liberando. Ana sem citar o nome de Tiago, falou: “Esse outro autor da música, está impedido de regravar a nossa música.” e continuou sobre os direitos autorais “o meu entendimento de arte é muito pras pessoas, a partir do momento que passa por mim e vai pro mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer“.

Veja aqui o vídeo da Anavitória

Amanhecendo no sábado e sendo cancelado pela grande maioria de fãs de pop nacional e da mpb, Tiago Iorc resolveu externar sua versão dos fatos e se posicionar com o devido direito de resposta, em um vídeo com pouco mais de 2 minutos publicado em seu IGTV, o intérprete se explicou, confira trecho:

Me vi no direito de dar uma resposta e na necessidade de também de abrir o lado de cá, para que vocês possam ter um pouquinho mais de informação. Meninas! Ana, eu entendo o teu sentimento e provavelmente me sentiria da mesma forma com isso que está acontecendo, se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso, e me parece, fica evidente que nessa tua atitude impensada de tornar isso público, você realmente da missa não sabe a metade. O escritório [F/SIMAS] que gerencia a carreira de vocês, que é o escritório com o qual eu trabalhava e não trabalho mais, ele vem repetidamente sabotando meu trabalho, agindo de má fé, pra me prejudicar realmente, causando danos inclusive financeiros.

Assista aqui na íntegra o pronunciamento de Tiago Iorc

Tiago ainda durante o vídeo, não descartou a possibilidade de num futuro disponibilizar a canção para as meninas regravarem, mas só quando isso tudo for resolvido.

ATUALIZAÇÃO:
O empresário Felipe Simas se pronunciou sobre as acusações feitas pelo Tiago Iorc durante vídeo, confira os tweets que ele postou:

1) Considero gravíssima a ACUSAÇÃO pública de Tiago Iorc em relação à uma eventual sabotagem minha na sua carreira. Assuntos assim devem ser tratados na justiça.

2) A CENSURA que Tiago Iorc fez ao lançamento de uma versão ao vivo da música Trevo é um FATO. Ele diz que isso deveria ser um assunto privado, mas, curiosamente, se nega a dialogar com Ana e Vitória há mais de dois anos.

3) As questões profissionais de Tiago Iorc comigo não deveriam servir de MOTIVAÇÃO para ele prejudicar o trabalho de Anavitória. Censurar um artista a interpretar sua própria música é um ATAQUE À ARTE.


4) LIBERAR uma música não significa abrir mão dos direitos dela, mas, sim, apenas autorizar o lançamento dela. Como resultado, todos os autores são recompensados igualmente pela performance da música.

5) Tiago Iorc afirma que Ana e Vitória NÃO SABEM DA MISSA A METADE. Pois, caro Tiago, elas sabem sim da MISSA INTEIRA e de tudo mais. Não as subestime.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6376 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: