#TV: Smithsonian Channel apresenta minissérie “Primeiras-Damas”

O Smithsonian Channel (canal 590 da NET) estreia em dezembro uma produção que conta a história de mulheres que marcaram época no papel de primeira-dama dos Estados Unidos. Dividida em quatro episódios, a minissérie Primeiras-Damas revisita suas conquistas e revela, nos bastidores, seus desafios, que iam muito além da vida pública.

Eleanor Roosevelt, Jackie Kennedy, Betty Ford, Nancy Reagan, Laura Bush, Hillary Clinton e Michelle Obama são algumas das personalidades retratadas. Os diferentes capítulos irão ao ar às sextas-feiras, às 22h, a partir de 6 de dezembro.

Leia Também: Samantha Schmütz canta Stevie Wonder, Djavan e Marina Lima em nova temporada do “Samantha Canta”

O primeiro episódio, PRIMEIRAS-DAMAS: O PODER DO ESTILO, com estreia no dia 6, foca em Jackie Kennedy, Dolley Madison e Nancy Reagan. O estilo incomparável de Jackie e seu apreço pelas artes e literatura marcaram o governo Kennedy.

PRIMEIRAS-DAMAS: MUDANDO O DESTINO (Sexta, 13 de dezembro, às 22h). Lady Bird Johnson, Edith Roosevelt e Betty Ford chegaram ao posto de primeira-dama por mero acaso, em períodos em que os Estados Unidos buscavam estabilidade.

Leia Também: Jojo Todynho estreia como apresentadora

PRIMEIRAS-DAMAS: EM TEMPOS DE GUERRA (Sexta, 20 de dezembro, às 22h). Laura Bush, Eleanor Roosevelt e Mary Lincoln ajudaram a elevar o moral da nação em tempos de guerra. PRIMEIRAS-DAMAS: PIONEIRAS (Sexta, 27 de dezembro, às 22h). A história das primeiras-damas está associada à trajetória da própria mulher americana, envolvendo mudanças de regras e costumes, a luta por direitos igualitários e sua gradual participação em todas as instituições políticas importantes.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6348 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: