Veja os melhores desfiles do SPFW 2020

Devido a pandemia do novo coronavírus, o mundo teve que se reinventar em suas formas de expressões. O São Paulo Fashion Week que completa 25 anos neste ano, tinha preparado um ano especial, com um calendário repleto de celebrações e certamente o SPFW 2020 tinha tudo para ser o ponto alto da festa.

Com os planos adiados, os estilistas e marcas tiveram que se adequar em suas formas de criar a comunicação de seus desfiles, visto isso, muitos encontraram no audiovisual uma ferramenta para explorar o sensorial com tecidos, formas e estampas. Confira nossas apostas:

O desfile da LED, explorou a versatilidade como um clipe de música, onde os modelos além de interagirem caminhando por uma fábrica, se desdobram em movimentos de danças. Em plano sequência, o vídeo mostra as peças da temporada que em muitos casos são de crochê e sem gênero. Com forte apelo, duas camisetas com estampas encerram a manifestação artística.

O experiente estilista de moda masculina, João Pimenta, apostou no formato ‘desfile tradicional’ porém com ares dramáticos, dignos de uma apresentação de teatro. Com os modelos inteiramente cobertos da cabeça aos pés, a marca apostou no mix de estampas e materiais, que já são característicos em seu DNA, juntamente com a alfaiataria que é detectável em uma apuração minuciosa. Em primeira impressão, você associa a coleção à algo barroco no estilo Dolce & Gabbana.

Já a marca Another Place, forte no segmento streetwear, apostou na apresentação bem urbana, onde o expectador acompanha a exposição da coleção em um estacionamento. Com direito a pole dance e sensualidade, a Another Place levou o seu público a percorrer os caminhos desta temporada, como num drive-in, alternativa bastante utilizada pelo entretenimento durante a pandemia.

A marca de moda praia carioca Lenny Niemeyer, trouxe uma das apresentações mais performáticas e artística da temporada, com um passeio pelos tecidos, formas e estampas, a grife apostou no conceitual para apresentar seu comercial. Confira o vídeo que é pura poesia em forma de imagens.

O estilista Walério Araújo, um dos convidados a participar da celebração, comemorou os 30 anos da marca que leva sua assinatura. O designer convidou a amiga modelo Vivi Orth para um desfile-performance no topo do Copan, e apresentou duas peças com referências ao arco-íris.

A marca carioca Handred, exaltou Copacabana com referências vintages da antiga capital do país. O Rio de Janeiro com suas belezas e sinuosidades, foi transposto em peças fluídas e de caimento leves, onde o ateliê se fundiu com a areia da praia, fazendo um único e particular altar.

Lucas Leão apostou na tecnologia 3D para apresentar as apostas da temporada, que por um certo ponto funcionou, porém fugiu da realidade. Com estampas que se movimentavam não deu para dar a exatidão de como seria nas peças apresentadas.

Tanto a ÀLG (comandada pelo Alexandre Herchcovitch) quanto a Juliana Jabour, apostaram no formato de desfile tradicional, sem apresentar grandes propostas visuais. ÀLG apostou nas maxi mochilas e em peças que oversized e a Juliana trouxe o universo do baseball para a temporada, com estampas que remetiam aos times americanos.

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Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

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