#Web: Heavy Baile lança mini-documentário sobre o show no Rock in Rio

No primeiro dia do último Rock in Rio, foi um outro gênero que chamou a atenção. O coletivo carioca Heavy Baile levou o som das comunidades do Rio para o Espaço Favela, apresentando ao mesmo tempo política e muito bom humor em uma performance com direito a grandes nomes do funk, como MC Carol e Tati Quebra Barraco.

Os bastidores e o processo criativo do show, que ganhará a estrada no ano que vem, aparece no mini-documentário “Por Trás do Baile”, realizado pela MangoLab e Cavalera.

Leia Também: Tropkillaz participa do For The Cultura Brasil do TIDAL

Movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia que mescla os batidões do funk com hip hop, trap, baltimore club e kuduro, o Heavy Baile lançou no ano passado seu álbum de estreia, “Carne de Pescoço”, e está em um momento de alta neste ano. Além dos hits recentes “Grelinho de Diamante” (ao lado de Baby Perigosa) e “Cavalgada” (com Luísa Sonza) e se consolidarem como um dos shows marcantes de quase todos os festivais independentes do Brasil, eles foram um dos destaques do MTV MIAW e são finalistas do Music Video Festival.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6480 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: