#Youtube: Astrid e Porchat apresentam masterclass sobre bugs de comunicação

A partir de hoje, dia 11, o estudo Meia Palavra – lançado em 2018 pelo GNT em parceria com a Inesplorato – vai para o canal do GNT no YouTube em forma de masterclass. 

Apresentada por Astrid Fontenelle e Fábio Porchat, a série de sete vídeos conta ainda com a participação de diversos especialistas em comunicação, como Christian Dunker e Lucia Santaella. “Esses vídeos são sobre as falhas na nossa comunicação. Estamos mais cansados e refletindo pouco sobre o que está ao redor. É nesse contexto de respostas rápidas e leituras dinâmicas que, por exemplo, as fake news tendem a prosperar”, conta Iara Poppe, Especialista de Marketing do GNT.  

Leia Também: Netflix anuncia Maisa, Larissa Manoela e Fábio Porchat em seu catálogo

O Meia Palavra busca desvendar a forma como as pessoas se comunicam e como a tecnologia afeta as interações. Além disso, indica que as falhas de comunicação humana não são exceção, mas sim a regra. Ler, escutar, falar e prestar atenção são parte de uma rede muito mais complexa e, nesse sentido, as pessoas vivem iludidas, acreditando em uma realidade em que a compreensão é total.

Os vídeos comentam sobre cinco ilusões de comunicação presentes no nosso dia a dia e que impactam a nossa experiência compartilhada de vida pessoal e profissional. São elas: ilusão de compreensão, ilusão de escuta, ilusão de tribo, ilusão de contexto e ilusão de isenção.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4729 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: