#Youtube: Websérie criada por Emilio Boechat e Marilia Toledo “Home Office” estreia dia 01 de maio

Desde que começou o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o casal de roteiristas Emilio Boechat e Marilia Toledo não parou de pensar numa maneira de tornar produtivo o tempo que passariam em casa. Após a suspensão da recém iniciada temporada da comédia musical que escreveram juntos (o espetáculo Silvio Santos Vem Aí) eles queriam muito aproveitar o talentoso elenco que reuniram, agora isolado cada um em sua casa.

Foi quando surgiu a ideia de usar a linguagem que está se tornando tão comum nas redes sociais (de reunir pessoas através de aplicativos de chamada de vídeo) para fazer uma web série especialmente voltada para as plataformas digitais. O nome da série não poderia ser outro: Home Office!

Leia Também: Websérie “Meninos que não vão para o céu” ganha segunda temporada

O casal pegou uma ideia original de Boechat, adaptou-a ao novo formato e convidou para escrever a série com eles os atores e roteiristas Vélson D’Souza e Diego Montez, que também trabalham como atores na web série.

Logo, mais atores do elenco se juntaram a eles formando um pool de artistas para levantar o projeto totalmente independente e de baixo orçamento: Bianca Rinaldi, Gustavo Daneluz, Ivan Parente, Roney Facchini, Juliana Bógus Saad, Giselle Lima, Rafael Aragão, Vinícius de Loyola, Daniela Cury, Hellen de Castro, Roquildes Júnior e demais atores e atrizes do elenco do musical Silvio Santos Vem Aí vivem os personagens dessa série, uma mistura bem humorada de The Office, Third Rock e The Morning Show.

A websérie – que tem como pano de fundo a pandemia do coronavírus – conta a história dos profissionais de um programa vespertino: o “Em Casa”, uma espécie de revista eletrônica de variedades da fictícia TV Tupinambá.

Leia Também: Luisa Bresser lança websérie ‘Por Trás dos Palcos’

Por conta do isolamento social para evitar a propagação do vírus, estão todos em suas casas aguardando as orientações da emissora. É quando a criadora do programa, Rita (vivida por Juliana Bógus Saad) recebe a chamada de vídeo do novo C.E.O da emissora Matias Maldonado (interpretado por Roney Facchini) comunicando a compra da emissora pela Igreja Mundial do Poder N’Ele Investido (ou simplesmente I.M.P.U.N.I).

Estarrecida com a notícia, Rita é encarregada de comunicar a novidade a toda a sua equipe. O trio de apresentadores que se odeia: Evelyn (Giselle Lima), Edgard (Rafael Aragão) e Dora (Bianca Rinaldi); os roteiristas Alfredo (Velson D’Souza) e Everaldo (Adriano Tunes); o produtor do programa Bob (Ivan Parente);  o repórter especial Quito Barcellos (Vinícius De Loyola) e a maquiadora Elza (Daniela Cury).

Leia Também: Websérie retrata a rotina de uma stripper

A partir daí o clima dentro do staff do programa, que já era ruim, fica ainda pior. A maioria acha que será demitida e que a grade inteira do canal será mudada para uma programação totalmente religiosa.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: