#Crítica: O Lar das Crianças Peculiares

Tim Burton interpreta a sua maneira o livro de Ransom Riggs, “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” e lança o filme “O Lar das Crianças Peculiares” no dia 29 de setembro em todos os cinemas. Entretanto o Moda Além do Vestuário assistiu antes e conta aqui o que achou do filme.

Baseado no livro, o filme não foi fiel à história porém traz o lado sombrio e macabro presente nas obras de Burton, para quem é fã do diretor vai adorar o longa-metragem. A história se passa em uma ilha isolada no País de Gales, onde Jake (Asa Butterfield) busca informações sobre a morte de seu avô Abe (Terence Stamp). Em busca de um orfanato mencionado em diversas histórias contadas pelo avô, Jake encontra algumas crianças que possuem dons peculiares e o levam à Srta Peregrine (Eva Green). Para salvar seus amigos do trágico destino, Jake se compromete à acabar com vilões (Samuel L. Jackson) e outros seres.

(Divulgação)

O filme não agradou muito os presentes, pois deixou de fora certo diálogos importantes entre Jake e seu avô Abe. Em alguns pontos o filme se torna cansativo e morno, porém os efeitos agradam e as batalhas se tornam emocionantes. Vale a pena levar as crianças ao cinema, pois vão se deixar encantar pela menina que flutua, pelo rapaz que cospe abelha e por outros seres peculiares que tem força ou dons sobre naturais.

P.S. A trilha sonora com Florence and The Machine – Wish That You Were Here é maravilhosa!

Veja o trailer:

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8587 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *