Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello lançam disco de ‘Conserto para Dois, O Musical’

A pandemia trouxe uma grande inquietação para muitos artistas. Com salas de teatro e cinemas fechados, paralisação de gravações, eles se viram pensando em novos projetos para manter contato com o lado criativo ou até mesmo viram que poderia ser o momento de tirar projetos do papel. Foi assim que veio a oportunidade de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello realizarem um sonho antigo: gravar em CD as músicas de um musical e disponibilizar nas plataformas digitais. As pessoas poderão ouvir 10 faixas de “Conserto para Dois, O Musical” onde quer que estejam.

As pessoas vão ouvir 10 músicas com algumas intervenções faladas dos personagens, como se faz na Broadway: algumas poucas cenas que antecedem as músicas“, diz Claudia, que produz o espetáculo e divide com Jarbas a maratona de dar vida a vários personagens em “Conserto para Dois, O Musical”. Afinal, são os dois interpretando todos os 12 personagens da comédia musical, que está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, de sexta-feira a domingo.

Leia Também: Il Volo lança homenagem à Morricone

E teve também um cantor que foi fundamental para que Claudia e Jarbas finalmente entrassem no estúdio para gravar o disco. “Thiaguinho uma vez falou com a gente que deveríamos gravar um álbum porque as pessoas saem das peças querendo ouvir o que tinham acabado de ver e ouvir no teatro. A gente já queria fazer, esse foi o incentivo que faltava (risos)“, segundo Jarbas.

Para todo mundo que está se perguntando se esse lançamento significa que agora Claudia e Jarbas vão lançar carreira como cantores… “Esse é um disco de cantores de musical. A gente não está aqui lançando uma carreira de cantores (risos). Então, o disco é diferente de um disco convencional. Ele traz uma teatralidade, tem uma coisa de não ter passado por tratamento de voz. É bem teatral, como se a gente estivesse fazendo ao vivo mesmo“, avisa Claudia.

As gravações aconteceram em um estúdio em São Paulo. O maestro Marconi Araújo é quem assina a direção musical e vocal do álbum.

As novidades não param por aí. Uma das faixas, “Tô bem melhor sem você”, terá um clipe, que será lançado em breve. “Já gravamos tudo e agora estamos finalizando o material. O vídeo é uma grande homenagem à comunidade LGBTQIA+, que sempre me acompanhou nesses quase 40 anos de carreira. Convidei para estarem comigo Marcia Pantera, Gysella Popovick, Catherrine Leclery, Salete Campari, Laysa Bombom, Alexia Twister, Silvetty Montilla, Allyssa Drummond, Lilian Ravani, Thália Bombinha e Rafaelly Poul. A Catherrine, por exemplo, veio da Alemanha especialmente para gravação. A direção é da Marcella Rica, que é uma mulher gay. Estou muito animada com o resultado e em breve vamos dividir tudo”, conta Claudia.

“Conserto para Dois, O Musical” segue em cartaz no Teatro Procópio Ferreira até 12 dezembro.Estamos muito felizes com essa recepção do público. Muitas sessões estão esgotando e, por isso, decidimos ampliar a temporada, que a princípio ia até dia 31 de outubro“, explica Jarbas.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7921 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: