Euphoria: tudo o que você precisa lembrar antes da estreia da segunda temporada

No próximo domingo (9/1) estreia a segunda temporada da série dramática vencedora do Emmy® Euphoria na HBO e na HBO Max. Em meio às vidas interligadas na cidade de East Highland, Rue (Zendaya) deve encontrar esperança enquanto lida com as pressões do amor, da perda e do vício. 

Mas, antes de mergulhar de volta nos novos episódios da série, confira abaixo as personagens e os acontecimentos mais importantes da primeira temporada e tudo que você precisa relembrar antes da estreia:  

Rue (Zendaya)

Os primeiros episódios mostram Rue voltando para casa e para a escola, após uma temporada de reabilitação. Ela imediatamente tem uma recaída e volta a comprar drogas de seu traficante, Fezco. Em uma festa, ela conhece a nova garota da cidade, Jules. Rue e Jules estabelecem uma conexão instantânea, que atravessa a linha entre amizade e romance. A pedido de Jules, Rue até se mantém limpa por um período. 

Leia Também: Conheça 10 séries com temática escolar

Rue começou a usar drogas quando experimentou Oxicodona, medicação que seu pai tomava enquanto ele estava morrendo de câncer. Além da luta contra o uso de substâncias nocivas, Rue também sofre de depressão severa. Durante uma crise, ela contraiu uma infecção nos rins, quando não conseguia nem sair da cama para ir ao banheiro.

No final da primeira temporada, Rue sugere a Jules que elas deixem a cidade e fujam juntas. Embora Jules vá para a estação de trem, Rue não consegue levar adiante sua própria ideia impulsiva. Na sequência final, Rue volta a se drogar e experimenta uma vívida alucinação.

Jules (Hunter Schafer)

Uma das primeiras coisas que Jules faz ao chegar na cidade é ficar com um senhor mais velho antes de ir à uma festa onde ela é assediada por Nate, um atleta e estudante local. Ela dá um fim rápido ao assédio do rapaz cortando seu braço com uma faca, intimidando a todos os presentes, exceto Rue. 

Logo depois, Jules começa um flerte online com um garoto chamado Tyler e concorda em encontrá-lo pessoalmente. Enquanto o esperava, Jules percebe que o homem com quem ela ficou é Cal, o pai de Nate. Além disso, ela descobre que “Tyler” é o próprio Nate, que agora está usando as fotos íntimas que Jules o enviou para suborná-la. 

Leia Também: Rodrigo Tardelli fala sobre novos episódios de “A Melhor Amiga da Noiva”

Nos últimos episódios, Jules vai visitar uma amiga de sua cidade natal, onde conhece Anna. Enquanto as duas têm uma relação, Jules tem alucinações com Nate e Rue. Quando ela volta para casa, Jules admite para Rue que talvez esteja apaixonada por ela e por Anna. Quando Rue pede a Jules para fugir com ela, Jules concorda. Apesar da amiga não aparecer, ela embarca no trem e deixa a cidade mesmo assim.

Nate (Jacob Elordi)

Quando Nate tinha 11 anos, ele descobriu vídeos que seu pai Cal guardava em seu escritório, mostrando ele mesmo fazendo sexo com mulheres trans e gays menores de idade. Essa situação acabou desencadeando um relacionamento complicado com seu pai e graves problemas psicológicos. 

Depois de ver sua namorada Maddy transando com um garoto chamado Tyler em uma piscina para deixá-lo com ciúmes, Nate invade o apartamento de Tyler e o espanca, acusando-o de agredi-la sexualmente. 

Quando Rue confronta Nate sobre sua chantagem a Jules e a verdade sobre seu pai, Nate rapidamente a intimida e faz com que ela se sinta insegura em relação ao relacionamento dela com Jules, o que resulta na desistência de Rue em fugir.

Maddy (Alexa Demie)

Maddy tem uma relação tóxica com Nate. Ela fica confusa quando encontra fotos íntimas em seu celular (que ele estava usando para enganar Jules). Quando ela o confronta sobre isso, ele a sufoca violentamente. Quando a mãe de Maddy descobre os hematomas em seu pescoço, a garota tenta proteger o namorado, mas sua mãe dá queixa na polícia. 

Leia Também: Conheça a história do macacão vermelho e mais curiosidades da La Casa de Papel

Para se livrar da acusação, Nate invade a casa de Tyler e o ameaça a confessar que estrangulou Maddy. Ele também usa sua influência sobre Jules para forçá-la a depor em seu favor nessa história.

Quando Nate não consegue manter uma relação sexual com Maddy, ela questiona sua sexualidade e ele mais uma vez fica violento. Em busca de respostas, Maddy encontra o vídeo de Cal e Jules no quarto de Nate, enquanto ele está tomando banho. 

Cassie (Sydney Sweeney)

Quando a amiga de infância de Rue, Lexi, e a irmã mais velha, Cassie, eram jovens, o pai sofreu um terrível acidente de carro, e a recuperação o levou a usar drogas. Após a separação de seus pais, Cassie presenciou o pai invadindo sua casa para roubar objetos e comprar mais drogas. 

Essa experiência inicial a levou em uma série de relacionamentos doentios, incluindo seu atual romance com o calouro da faculdade McKay, que frequentemente a envergonha e se recusa a reconhecê-la publicamente como sua namorada.

Quando ela descobre que está grávida, McKay imediatamente sugere que ela aborte. No final, Cassie vai a uma clínica com sua mãe e interrompe a gravidez.

Kat (Barbie Ferreira)

Depois que um vídeo de Kat perdendo a virgindade em uma festa vazou e se tornou viral, Kat é inspirada a assumir o controle de sua sexualidade e começa a transmitir vídeos dela em troca de dinheiro e presentes caros. 

Leia Também: Amazon Prime Video anuncia filme com Laura Pausini

Enquanto isso, ela inicia uma tentativa de relacionamento com um aluno chamado Ethan. Embora continue a ter relações sexuais com outros meninos, ela fica com ciúmes ao vê-lo conversando com outra garota. 

Eventualmente, uma interação com um cliente a deixa desconfortável o suficiente para parar de filmar. Nos últimos episódios, ela se desculpa por seu comportamento com Ethan no baile de inverno, e eles se reconciliam.

Após a primeira temporada, Euphoria ainda ganhou dois episódios especiais. Euphoria: Trouble Don’t Last Always mostra Rue e Ali, seu padrinho de reabilitação, em uma longa conversa sobre a luta contra as drogas, como é enfrentar esse problema e quais são as consequências que o vício traz. Já Euphoria: F*ck Anyone Who’s Not A Sea Blob mostra toda a vulnerabilidade de Jules e apresenta outras questões inéditas de sua vida, como o relacionamento difícil e praticamente inexistente com a mãe.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8018 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: