Resenha: Vencendo o Passado de Zíbia Gasparetto

O romance espírita “Vencendo o Passado” de Zíbia Gasparetto, conta a história de Carolina e Sérgio, um casal ligados espiritualmente que se encontram na atual vida terrena para dar continuidade à elevação espiritual e resgatar rusgas do passado.

Morando no interior de São Paulo, Carolina é solicitada a passar uma temporada na capital para auxiliar nos cuidados de saúde de sua avó. Na cidade, acaba conhecendo Sérgio, onde há amor a primeira vista. A relação não é bem vista por seu pai Augusto César, que deseja que a jovem só se case após o término dos estudos. Mas este sentimento de posse vem de outras vidas, o que obriga Carolina entender quais são os obstáculos impostos nesta vida, que ela precisa “resgatar”.

Leia Também: Resenha: Sentindo na Própria Pele

Sem uma grande trama ou conflitos elaborados, o livro se torna morno e raso, com situações previsíveis e esquecimento de alguns personagens (como no caso da mãe de Sérgio, que tinha tudo para ser uma vilã e tentar atrapalhar o relacionamento do filho).

Para quem gosta dos romances da Zibia, este não é um dos seus melhores, mas ajuda como um detox literário, após leituras mais densas ou mesmo para quem está aprendendo sobre a doutrina espírita. No início dos capítulos há introduções breves sobre os conceitos kardecistas.

Livro: Vencendo o Passado
Autora: Zíbia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Avaliação: 2/5
Páginas: 388

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8224 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: