Daniel Boaventura indica 6 filmes que celebram a amizade no “Dia do Amigo”

Comemorado no dia 20 de julho, o Dia do Amigo pode ser encarado como um dia como outro qualquer, mas também pode ser visto como uma oportunidade de celebrar um dos bens mais preciosos das relações humanas: a amizade. Pensando nisso, o ator e cantor Daniel Boaventura selecionou 6 filmes que retratam esse tema e mostram a importância de um amigo na vida em sociedade. O artista já foi protagonista de grandes montagens no Brasil e preparou uma lista que inclui desde dramas clássicos até musicais mais recentes. 

Quem tem amigos tem tudo – esse ditado popular não falha. Eu acredito nessa máxima e gosto de ver como a arte retrata a amizade. Todo protagonista tem um fiel escudeiro, aquele amigo pra todas as horas, e, em muitas histórias, essa relação é a mais importante. Escolhi filmes que eu, particularmente, sou fã e espero que as pessoas também gostem“, conta. 

Leia Também: Especialista aponta 5 aplicativos para fazer vídeos incríveis usando o celular

Confira a seleção abaixo:

Conta Comigo (“Stand By Me”) – 1986
Sinopse: Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.

Os Intocáveis – 1987
Sinopse: Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Elionet Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite de policiais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.

Jersey Boys – 2014
Sinopse:
Baseado no premiado musical da Broadway, Jersey Boys é uma biografia musical de um dos grupos mais bem-sucedidos dos anos 60, o The Four Seasons. No filme, acompanhamos a ascensão, os tempos difíceis, os confrontos pessoais e o triunfo da banda.

Intocáveis – 2011
Sinopse:
Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Company: A Musical Comedy 
Sinopse:
A trama gira ao redor de Bobby (um rapaz solteiro incapaz de manter um relacionamento estável, quanto mais um casamento), os cinco casais casados que são seus melhores amigos e as três namoradas dele. Diferentemente da maioria dos musicais, que seguem uma trama claramente definida, Company é um musical-conceito, consistindo de vinhetas curtas apresentadas sem ordem cronológica definida, vinculadas pela comemoração do 35º aniversário de Bobby.

Um Estranho no Ninho – 1975
Sinopse:
Segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressivai, chefiada pela enfermeira Ratched.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7947 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: