Eduardo Martini e Carina Sacchelli vivem pai e filha em “Pra Você Lembrar de Mim” que aborda o Alzheimer

Estreia no dia 13 de agosto, sexta-feira, no Teatro União Cultural, em São Paulo, sob realização do Governo do Estado de São Paulo por meio Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, “Pra Você Lembrar de Mim”, drama escrito pela dramaturga carioca Regiana Antonini que narra as dificuldades na relação de um pai e uma filha após a notícia do diagnóstico de Alzheimer precoce.

Estrelada por Carina Sacchelli e Eduardo Martini sob a direção de Elias Andreato, a obra nasceu da amizade entre os atores, que sempre tiveram o desejo de encenar um espetáculo no qual desenvolvessem a relação de um pai e uma filha. Na peça, o jornalista Hélio é diagnosticado com a síndrome de Alzheimer precoce, e, a partir desta notícia, a relação com sua filha, Bruna, se transforma, invertendo os papéis de cuidado e cuidador.

Leia Também: Musical “O Som e a Sílaba” com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim faz curtíssima temporada em São Paulo

O espetáculo que chega ao Teatro União Cultural, entretanto, não busca a figura de um homem sucumbindo à doença, mas o olhar para a figura do familiar que cuida do doente. “Já é sabido que o paciente com esse tipo de demência sofre, mas validarmos as angústias e preocupações dos familiares desse paciente é algo necessário e justo. Eles são as vítimas ocultas da doença, pois também são afetados por ela, mas diferente do doente, estão totalmente conscientes sobre a gravidade da doença”, pontua Carina.

Sinopse:
Hélio é um jornalista premiado e conceituado, que tem uma relação próxima com sua filha, a jovem Bruna. Os dois vivem juntos desde a morte da mãe de Bruna e ex-esposa de Hélio. A relação de pai e filha tem um abalo quando é descoberto o diagnóstico de Alzheimer precoce. A partir daí, os signos se invertem e a relação dos dois se mostra ao mesmo tempo distante e mais sólida.

Serviço:
Pra Você Lembrar de Mim
Data: 13 de agosto a 03 de outubro
Local: Teatro União Cultural – São Paulo (SP)
Endereço: Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso (próx. a estação Brigadeiro do Metrô)
Horário: 21h (sextas e sábados); 19h (domingos)
Preço do Ingresso: R$ 60,00 (entrada inteira)/ R$ 30,00 (meia entrada)
Link para Compra:

O Teatro União Cultural segue os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19 determinados pela Organização Mundial da Saúde. É obrigatório o uso de máscara facial durante a estada no teatro e durante todo o espetáculo. Será realizada a aferição de temperatura antes da entrada no espaço. O teatro disponibiliza álcool em gel e cumpre as normas de sanitização determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7836 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: