Emmanuel Lejeune, lança marca homônima no Brasil

Emmanuel Lejeune, nascido em Bruxelas, na Bélgica, filho de mãe brasileira e pai belga, teve uma infância moderna e animada, com pais modernos e ao som de Grace Jones. Aos nove anos veio para o Brasil e morou por um ano em Brasília. Sendo filho de diplomatas, mudou-se para a Costa do Marfim, na África, iniciando uma grande aventura pelo mundo. “Sempre gostei de moda desde criança, tinha um estilo muito peculiar. Muitas roupas fazíamos em costureiras.”, lembra Emmanuel. Na sequência passou por Madri e Varsóvia, na Polônia onde finalizou os seus estudos fundamentais.

Leia Também: Flávia Viana usa mais de R$ 90 mil em acessórios durante jantar

Aos quatorze anos, apaixonado por revistas, sua mãe, perceptiva, ao lado da avó, o fez instruir-se sobre o assunto, a formar uma cultura de moda, apresentando-lhe os grandes estilistas. Em 1997 fez as primeiras experiências com cursos acadêmicos em moda, em Paris e Londres. Após terminar os estudos fundamentais, instalou-se em Madri onde cursou moda na IADE Escuela de Diseño e pós-graduação no IED – Instituto Europeu di Design.  ‌   ‏

“O aspecto acadêmico porém muito importante não é suficiente para um futuro estilista se desenvolver.”, comenta ao lembrar que nos tempos livres da faculdade, tinha espaço para ampliar seus conhecimentos, vendo exposições, acessando museus e reforçando seus estudos particulares. Após a pós-graduação foi para Israel, iniciou o lançamento de sua marca autoral. Quando foi morar em Hong Kong continuou a desenvolve-la.

Emmanuel Lejeune (Divulgação)

Após a pandemia, na companhia de sua mãe, decidem voltar ao Brasil e encontrou o momento ideal para lançar sua marca. Em 2024, em “petit comité”, lança a marca homônima, com foco no clássico comercial. Peças que possam criar um guarda-roupa real, onde tudo se mistura. Desenvolveu peças mais conceituais e chamativas, para o desfile de lançamento e trabalhos com a imprensa. Em paralelo, criou uma coleção cápsula inspirada no The New Look Dior, com especial atenção aos corseletes.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8645 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *