Espetáculo “Cordel Viajante” apresenta clássicos forró e rimas de cordel

O espetáculo musical Cordel Viajante, que faz apresentações online pelo Youtube de 07 de março a 11 de abril, é uma viagem musical pela cultura popular brasileira, que une forró, poesia de cordel e xilogravura. O projeto é do Núcleo Artístico Forró do Candeeiro, com texto do poeta e escritor baiano Marco Haurélio e direção de João Paulo Lorenzon. 

O show conta a história de Juarez, que viaja pelo sertão nordestino para reencontrar sua amada Maria, depois de tentar a vida na cidade grande. É em busca de seu amor e de suas raízes que ele atravessa esta jornada musical. O público acompanha a viagem mergulhando nas paisagens, sensações e particularidades do sertão nordestino através da música e da poesia de cordel. A viagem atinge o seu ápice quando ele, enfim, reencontra Maria, em meio a um céu estrelado e a uma linda Festa de São João.

Leia Também: Musical “Das ruas, um Orfeu de Mochila” é encenado ao vivo e online

Juarez é a personificação do povo forte nordestino, em diversas gerações de migrações Brasil afora, castigado pela saudade de viver distante de sua terra natal. As memórias e sentimentos impulsionam sua caminhada cheia de sonho e poesia, através dos símbolos do sertão.

Serviço:
Dias e horários: 07/03, 14/03, 21/03, 28/03, 04/04 e 11/04 às 16h
Duração: 1h
Classificação Indicativa: Livre
Grátis pelo canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCho_0yfQAaQa5Af9h7Iaqfw?guided_help_flow=5

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7364 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: