#Cinema: Virei Um Gato
Fui convidado para assistir em primeira mão o filme ‘Nine Lives’ que em português ganhou a tradução de Virei Um Gato e que tem estreia marcada para o dia 8 de setembro. A Diamonds Film apostou em blockbuster que vai agradar em cheio as crianças e aos amantes de felinos. A comédia conta a história do empresário e bem sucedido Tom Brand (Kevin Spacey), que não encontra muito tempo em sua rotina para assuntos que não estejam relacionados ao trabalho, como por exemplo a vida de seus filhos e sua esposa (Jennifer Garner). A caminho da festa de aniversário de sua filha (Malina Weissman, da série Supergirl), Tom sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob a ótica de um felino o Sr. Bola de Pêlos, um animal pelo qual nunca teve afeição.
O filme pode não ser uma obra prima, porém por trás das ‘trapalhadas’ que o gato faz na vida da família Brand, podemos fazer uma análise mais profunda sobre a atual sociedade. Vivemos em um mundo que não temos mais tempo para compartilhar sentimentos como carinho e atenção, vivemos para o trabalho e para as redes sociais, tema abordado no longa, até o ‘bullying’ é abordado discretamente. Mas sempre há uma segunda chance para se redimir, vai perder a sua?
Com roteiro de Matt Allen (Surpresas do Amor), Virei Um Gato conta ainda com Christopher Walken (Hairspray – Rm Busca da Fama, Click), como um excêntrico dono do pet shop místico e Robbie Amell (The Flash, Arquivo X e Modern Family), no papel do filho do empresário.
Veja o trailer do filme: