‘Flashdance – o Musical’ ganha versão brasileira dirigida por Ricardo Marques

Fenômeno da cultura pop e do cinema dos anos 80, o clássico Flashdance chega ao Brasil sob a forma de um musical inédito com direção de Ricardo Marques, direção associada de Igor Pushinov, direção musical de Paulo Nogueira e coreografias de Tutu Morasi. O espetáculo tem sua temporada de estreia no Teatro Claro Mais SP, de 9 de abril a 31 de maio, com apresentações às quintas e sextas, às 20h; aos sábados, às 16h30 e às 20h30; e aos domingos, às 15h30 e às 19h30.

Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original com “Flashdance… What a Feeling”, o filme de 1983 dirigido pelo estadunidense Adrian Lyne e estrelado por Jennifer Beals, conta a história da bela jovem operária Alex Owens, que trabalha durante o dia como soldadora em uma usina de aço e, à noite, como dançarina em um bar. 

Leia Também: Confira o visual da Myra Ruiz e Fabi Bang, em Shrek, o Musical

Quando seu chefe Nick Hurley se mostra interessado em apoiar a carreira dela, Alex decide direcionar totalmente seu foco para passar em um teste para um prestigiado conservatório de balé. Com medo de fracassar nas audições, ela também recebe ajuda da ex-bailarina Hanna Long, que torna-se sua mentora.

A montagem brasileira é estrelada por Marisol Marcondes, no papel da protagonista, e Rhener Freitas, como Nick. Eles encabeçam um elenco formado por 24 artistas, selecionados em um longo processo de audições que contou com mais de 600 candidaturas e 200 convocações. A banda conta com seis músicos.

Leia Também: Walerie Gondim será Gal Costa em musical sobre a cantora

No elenco, ainda estão Yelon DanielNalin Junior, Raphael Mota, Marião, Giovana Brandão, Carla Leilane, Brenda Nadler, Adriana Fonseca, Danilo Santana, Júlio Oliveira, Vicky Maila, Mary Nascimento, Thaissa Santos, Raquel Gattermeier, Akim, Criss Willam, Gabriella Medeiros, Pedro Cantelli, Ferd Souza, Nayara Teixeira, Julia Pronio Diego Feccini.

Serviço:
Temporada: 9 de abril a 31 de maio de 2026
Às quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 16h30 e às 20h30; e aos domingos, às 15h30 e às 19h30.
Teatro Claro Mais SP – Shopping Vila Olímpia – Olimpíadas, 360, 5º Piso – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000
Ingressos: de R$25 a R$250
Vendas online em https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/flashdance-15824
Bilheteria: De segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h
*Clientes Claro Clube têm 50% de desconto em até quatro ingressos
Classificação: 18 anos
Duração: 120 minutos
Capacidade: 801 lugares 
Acessibilidade: teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 9284 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *