“Hj” seu encontro é com Lucas Paiva

Cosmopolita. Depois de morar em países como Argentina, Estados Unidos e Inglaterra, o brasileiro Lucas Paiva, retorna à sua terra natal, com direito a contrato assinado com a Warner Music, clipe com a influencer e youtuber Vee Castro e uma infinidade de possibilidades.

“Hj” é o seu primeiro single em português, a música ficou guardada por dois anos, passando por ajustes e versões até chegar no lançamento nesta sexta-feira (27). “Geralmente eu demoro bastante, quando eu chego pra gravar, já se passaram sei lá, pelo menos uns dois anos que eu tenho a música. É meio normal pra mim“. Seu primeiro álbum, lançado em 2019 totalmente em inglês, foi escrito quando ele tinha por volta dos 15/16 anos e chegou ao mercado após quase 7 anos.

Leia Também: Junin lança projeto solo e autoral, fruto de experimentos da quarentena

A música de trabalho foi escrita de uma só vez e depois com o tempo foi sendo lapidada junto com os parceiros de criação, o Victor Paié e a Laiane Cruz. “O refrão da música era em inglês. Eu gravei em inglês, e quando chegamos na Warner, eles gostaram da música, só que sugeriram que fosse em português. Aí na 20ª versão eu acertei o refrão em português.

“Hj” recebe a grafia abreviada devido a forma que usamos no dia a dia em conversas de whatsapp ou nas redes sociais, visto isso, nada mais natural que convidar uma influencer para contracenar no clipe. “Eu nunca tinha trabalhado junto com uma influencer” revelou o cantor. Mesmo com sua timidez, Vee Castro se soltou e gravou em um dia sua participação no vídeo, área bem conhecida pela youtuber, que acabou transmitindo seus conhecimentos ao Lucas, resultando num aprendizado mútuo.

Por ter morado em tantos países distintos e com influências que vão do blues ao rock undergroud, passando por uma bossa nova e até canto em coral, Lucas Paiva acumula aprendizados autodidatas e experiências ímpares que moldaram sua carreira até o momento atual, no qual experimenta uma nova forma de business capitaneado pela equipe da gravadora Warner Music Brasil, que está dando todo o apoio para esta nova fase.

Eles são muito profissionais, me deixou muito surpreso, pra falar a verdade. Eu estou há 3 anos no Brasil e já trabalhei com bastante gente. Já tive banda pra caramba e era super desorganizado. Tudo no meio da música, eu achava que era assim, aí chegando na Warner a gente vai abrindo a mente. O nível profissional é de outro mundo.

Leia Também: Sandy revela o conceito por trás do EP “10:39”

Sonhando com um futuro próximo, Piva demonstra vontade de gravar com grandes nomes do cenário musical brasileiro. “Fazer uma parceria com o Skank, seria demais. Seu Jorge também seria muito louco.” Aproveitando a temática futurística, o artista revelou um desejo inusitado: “Eu gostaria de tentar fazer um funk, uma vez na minha vida. Tipo, eles são os ‘rock stars’ de hoje em dia.

Os próximos passos programados de Lucas Paiva envolvem o lançamento do single e clipe de “Hj” e posteriormente o making of do vídeo. O cantor confidenciou que já tem três outras músicas gravadas, a “Hj” faz parte de uma trilogia: “Amanhã” e “Ontem”. “O que eu quero poder fazer é lançar estas três“.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7364 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: