Instituto Çarê apresenta exposição “Recados Tramados”
O Instituto Çarê abre, no dia 13 de setembro, a exposição Recados Tramados, que coloca em diálogo máscaras e bastões de recado, conhecidos como récades, do Fundo Tasso Gadzanis, com trabalhos dos artistas A TRANSÄLIEN e Uberê Guelé. A mostra, nona exposição realizada pelo Instituto, apresenta ao público parte do acervo reunido por Gadzanis e propõe aproximações entre objetos ligados a diferentes tradições africanas e a produção artística contemporânea.
Leia Também: Casa de Alice anuncia novo festival de música eletrônica em São Paulo
A abertura acontece a partir das 13h, com feijoada preparada pela Cozinha Ocupação 9 de Julho, também com opção vegana, e discotecagem da DJ Simoníssima, das 14h às 16h. A partir das 17h, a programação segue com o Samba de Ganga.
Em Recados Tramados, o Núcleo de Artes do Instituto Çarê parte desse conjunto para apresentar máscaras e récades da coleção. Tradicionalmente associados à transmissão de mensagens e a relações de poder e autoridade no antigo Reino do Daomé, atual Benim, os bastões estabelecem o ponto de partida para o encontro entre acervo e criação contemporânea.
Serviço:
Abertura
Dia 13 de setembro de 2026, domingo, das 13h às 19h
Feijoada com a Cozinha Ocupação 9 de Julho, com opção vegana e DJ Simoníssima.
Samba de Ganga, das 17h às 19h.
Temporada
De 15 de setembro a 14 de novembro de 2026.
De terça a sexta-feira, das 13h às 20h.
Sábados, das 10h às 18h.
Instituto Çarê
Rua Dr. Avelino Chaves, 138, Vila Leopoldina, São Paulo, SP.
Entrada: gratuita.
Classificação: livre.

