Jon M. Chu vai dirigir a adaptação para o cinema do musical “Wicked”

De acordo com o Deadline, o diretor Jon M. Chu, que dirigiu a adaptação para os cinemas de “In The Hights”, que chega em junho à HBO Max, também dirigirá a versão cinematográfica de Wicked.

O filme será produzido pela Marc Platt Productions (que também está por trás de Dear Evan Hansen) e contará com roteiro dos criadores musicais Winnie Holzman e Stephen Schwartz.

Através de sua conta no Twitter, Chu escreveu: “Obrigado a Marc Platt, Stephen, Winnie e Universal Pictures por confiarem em mim para traduzir esta incrível história para todos os fãs e futuros fãs de Elphaba e Glinda. Eu protegerei isso vigorosamente e espero trazer algumas novas surpresas ao longo do caminho.

Leia Também: Assista na íntegra o musical “Wicked”

Wicked é um dos musicais mais vistos na Broadway e conta o que aconteceu na Terra de Oz, através de um outro ângulo. O musical revela a história antes de Dorothy chegar, onde existe uma jovem, nascida com a pele verde-esmeralda, muito inteligente, com um talento extraordinário e também incompreendida, chamada Elphaba. Quando ela conhece uma loira impecável e popular “Glinda”, a rivalidade se inicia e se transforma em uma das mais improváveis amizades da Broadway.

Baseado no romance de Gregory Maguire, Wicked tem música e letra de Stephen Schwartz e um livro de Winnie Holzman. Wicked é produzido por Marc Platt, Universal Stage Productions, The Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7363 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: