Lançamentos: versão acústica de Ed Sheeran, coletânea do Ney Matogrosso e muito mais

E a sexta-feira (1), chega agitada com várias novidades musicais. Tem para todos os gostos: parceria no reggae, versão acústica do ruivinho Ed Sheeran, clipe apaixonado espanhol e também uma revistada ao clássico da MPB com a celebração dos 80 anos do Ney Matogrosso, confira:

Ed Sheeran
Ed Sheeran lança hoje duas novas versões do novo single: uma acústica, que chega acompanhada de um vídeo feito especialmente para ela e já disponível no canal do artista no YouTube, e “Shivers (Navos Remix)”. No registro, um destaque especial para a voz e o violão de Sheeran num visual minimalista e intenso. “Shivers” é o segundo single oficial de Sheeran que integra o super aguardado novo álbum “=”, marcado para ser lançado no dia 29 de outubro.

Danny Ocean feat. TINI
O cantor e compositor venezuelano Danny Ocean volta a surpreender com uma colaboração poderosa com a assinatura de uma das sensações do pop: Tini Stoessel e uma canção que fala de amor: “Tú No Me Conoces”A letra da canção traz uma mensagem que nos convida a sermos suficientemente reais dentro do irreal e idílico que é o amor, um amor exclusivo e profundo, mas sobretudo um amor com muitas doses de liberdade.

Coldplay feat. BTS
Coldplay estreia o videoclipe para o recém-lançado single “My Universe”, colaboração com os sul-coreanos do BTS. Conduzido pelo renomado diretor Dave Meyers – que também assinou a direção do clipe de “Higher Power”, primeiro single do próximo álbum dos ingleses, o vídeo de “My Universe” se passa na distante galáxia de “Spheres” onde a música é proibida, mas, BTS, Coldplay e um super grupo de alienígenas, chamados Supernova 7, se unem por meio de um holograma para desafiar esta proibição.

Ney Matogrosso
As comemorações dos 80 anos de Ney Matogrosso seguem com o lançamento de “Ney 80 Anos”, uma compilação de 16 faixas lançada pela Warner Music Brasil que revisita parte da história desse que é um dos maiores intérpretes do Brasil. A produção e seleção de repertório é assinada pelos jornalistas Julio Maria (biógrafo do artista) e Renato Vieira. A grande surpresa de Ney 80 Anos, projeto aprovado por Ney, é o resgate das primeiras canções que o artista gravou, anos antes de entrar para o grupo Secos & Molhados, e que permaneciam inéditas nas plataformas digitais.

Karin Hils
A cantora Karin Hils está de volta ao cenário musical. E ela chega com tudo ao lançar o seu quarto single, intitulado “Sente a Pressão“, faixa que também integra o seu futuro EP. Esta música dá continuidade ao processo que apresenta ao público toda versatilidade artística de Karin Hils. “Sente a Pressão” chega com ritmo recheado de swing black funk que também dá o tom da letra onde Karin canta de onde veio, onde está e para onde irá.

Alana Fox
Apostando em novos ritmos, a cantora e produtora musical Alana Fox lança nesta sexta-feira (1), seu EP “Ponto de Fusão 1“. Com presença de parcerias inéditas, a artista lançou o projeto que compõe a primeira parte de seu terceiro álbum de estúdio. O novo EP de Alana chega com duas músicas inéditas. “Doida Very Louca“, é uma parceria com o DJ e produtor musical Amnsuw, e também com Lindsey, cantora e drag queen cearense. “Saiba Disso” é uma parceria com as cantoras belorizontinas Clara Tannure e Della Vitti. Entre as faixas inéditas do EP, a colaboração de Alana com Clara e Della, será trabalhada como single e em breve ganhará um vídeo clipe.

Igor Pitangui feat. Drerrera
O mineiro Igor Pitangui está de volta após o seu debut com o single “Pancadão”. Desta vez o cantor não está sozinho, em “Mon Amour” ele divide os vocais com Drerrera e canta em português e francês. O som traz uma estética sonora de Dancehall e Afrobeat e a interpretação vocal flutua entre o Rap e o Pop. “A letra (escrita por mim) aborda racialidade e interculturlidade dentro de um relacionamento sexo-afetivo“, define Igor. A música acompanha um vídeo visualizer.

Duoroots feat. Maneva
Tem encontro de gerações no mundo do reggae! De um lado Duoroots, uma das principais apostas da música brasiliense e do outro, Maneva 15 anos de carreira e hits atemporais. Resultado? Os dois acabam de lançar o single e clipe “Eterna Sereia” em todos os apps de música e Youtube. “Essa é uma música repleta de amor, sentimentos puros e sinceros pela pessoa amada. Ela tem a leveza, energia, intensidade e a timidez do início de um relacionamento que você tem a certeza de que é pra vida, sabe?” comenta G., vocalista.

Gabriel o Pensador feat. Chemical Surf
A soma das rimas certeiras do Pensador com a pegada poderosa dos DJs e irmãos Hugo e Lucas Gonzales criou a bomba que vai estourar hoje nas plataformas e no Youtube. Revivendo a parceria que deu a Matei o presidente 2 um remix precisamente matador, Gabriel e Chemical trazem em Nossa mente a imbatível mistura de uma letra de críticas contundentes com a força da música eletrônica. As gravações do clipe – em que o Pensador aparece como um apresentador de telejornal – foram registradas pelo irmão de Gabriel, Thiago Mocotó, que dividiu com Dree Beatmaker a produção do mais recente single do rapper, Patriota Comunista.

Monoswezi
Quinteto formado por músicos de 4 diferentes nacionalidades, todas reunidas no nome da banda: MO de Moçambique, NO de Noruega, SWE de Suécia e ZI de Zimbábue = Monoswezi. Lançando seu 5º álbum, “Shanu“, o primeiro single “Woshanda” já está disponível. A suavidade da voz feminina encontra os diferentes ritmos, traz uma raiz africana em sua essência. Um grupo que merece atenção pela sonoridade proposta que vence as fronteiras, conquistando muitos fãs no Brasil.

Simão
Versátil, sensível, empolgante e extremamente identificável, assim é Simão e seu novo EP “Casa do Rio“. O último single do projeto, “Tudo Vale a Pena“, chega para fechar com chave de ouro. O EP “Casa do Rio” surgiu de um retiro musical entre amigos. “Essa canção fala de um romance que nem começou, mas já está chegando ao fim, mas a pessoa ainda acredita que vale tentar. Essa é a mensagem, tudo vale a pena por amor e que é melhor tentar do que se arrepender de ter desistido. Acho que isso pode representar tudo, relações amorosas, sonhos, tudo que uma pessoa pode amar“, conta Simão.

SEST
O cantor e compositor SEST lança o novo single “Sol em Você” pela Sony Music. A canção, que é marcante e envolvente, mostrando um lado mais intimista desse artista mineiro. Pelas palavras do autor: “somos levados por uma história de fortes sentimentos, onde a nostalgia do passado encontra a esperança das promessas de um novo recomeço”.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7843 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: