Lilia Cabral volta ao teatro em São Paulo na estreia da peça A Lista, ao lado da filha Giulia Bertolli

Emoção e humor marcam A Lista, espetáculo que traz no elenco Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva. A estreia nacional acontece no sábado, 12 de março, às 20h30, no Teatro Renaissance. A temporada vai até 12 de junho com sessões aos sábados, às 20h30, e domingos, às 18h.

Na peça, Lilia interpreta Laurita, uma aposentada que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. 

Leia Também: Rodrigo Pandolfo estreia peça Alaska no Centro Cultural São Paulo

A peça inédita que agora chega aos palcos é o resultado de um longo processo. Criada durante a pandemia, em maio de 2020, A Lista nasceu com o intuito de ajudar os profissionais da área teatral que ficaram sem trabalhar devido ao isolamento social, passou por algumas experimentações, e foi ganhando corpo com o passar do tempo. A montagem fez apresentações online de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores.

Em seguida, o espetáculo foi apresentado parcialmente para plateias reduzidas, atendendo as orientações sanitárias da época. Já em 2021, quando a vacinação avançou e as regras sanitárias permitiram, o trecho da peça foi apresentado em teatros com mais de mil pessoas, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O que chega agora aos palcos do Teatro Renaissance é a peça na íntegra, pela primeira vez.

Leia Também: “Terremotos” estreia no Teatro do Sesi-SP com 30 atores no palco

Nós tivemos a oportunidade de ir experimentando. Os meses de pandemia nos permitiram esse amadurecimento do processo. Diante da resposta a esse pequeno trecho que apresentamos, constatamos que é um trabalho muito poderoso. Rapidamente o público interage e se identifica com as personagens, tal a comunicabilidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e emocionante. Então decidimos seguir adiante e fazer a montagem integral do texto inédito”, explica a atriz.

Serviço:
Temporada: De 12 de março a 12 de junho. Sábados às 20h30 e Domingos às 18h. 
Duração: 80 minutos. 
Gênero: Comédia dramática. 
Classificação etária: 12 anos. 
Ingressos: R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia).

Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Ingressos à venda em: www.olhaoingresso.com.br
Funcionamento da bilheteria: De sexta a domingo, de 14h até a hora do espetáculo

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8212 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: