Miguel Falabella estrela grande clássico da Broadway em São Paulo

Estrelado por Miguel Falabella, o musical “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum” (A Funny Thing Happened on the Way to the Forum), um dos maiores sucessos da Broadway, listado pela revista especializada Whats On Stage como um dos 100 melhores musicais da história em mais de 100 anos de temporadas, ganha pela primeira vez uma montagem nacional. Com estreia marcada para 13 de março no Teatro Claro Mais, em São Paulo, o espetáculo ficará em cartaz até 8 de junho. Os ingressos já estão à venda na plataforma UHUU!.

Com músicas e letras de Stephen Sondheim, o musical conta com canções memoráveis como “Comedy Tonight”, sendo uma celebração das farsas clássicas, marcada por uma energia vibrante e humor atemporal.

Leia Também: Saiba como participar das audições de “Dreamgirls”, musical que estreia em julho

Uma coisa engraçada aconteceu a caminho do Fórum é uma das peças mais divertidas da Broadway, com música de excelência e um elenco de comediantes que é o meu time dos sonhos. Eu não poderia estar mais feliz. É uma alegria poder começar 2025 com essa história alucinada que se passa na Roma dos Césares, mas continua mais atual do que nunca!” Miguel Falabella.

Assinada pela Atual Produções e Aveia Cômica, a montagem nacional de “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Forum” é apresentada pelo Ministério da cultura e BB SEGUROS por meio de um acordo especial com a Music Theatre International (MTI) e tem a direção geral de Bárbara Guerra, direção musical de Laura Visconti e coreografia de Johnny Camolese. O texto original de Burt Shevelove e Larry Gelbart ganhou versão de Bianca Tadini e Luciano Andrey.

Além de Miguel Falabella como Pseudolus, o elenco do musical conta também com estrelas do teatro musical, como Edgar BustamanteIvan ParenteGiovanna ZottiCarlos CapelettiMauricio XavierLucas ColomboLuci SalutesFrederico Reuter, entre outros.

O Enredo

“Uma coisa engraçada aconteceu a caminho do Fórum” é um musical ambientado na Roma Antiga, inspirado nas comédias farsescas de Plauto. Combinando humor clássico e elementos de vaudeville, a história acompanha Pseudolus, um escravo astuto determinado a conquistar sua liberdade. Para isso, ele promete ajudar seu jovem amo, Hero, a conquistar Philia, uma virgem prometida ao arrogante soldado Miles Gloriosus.

Philia vive sob a tutela do comerciante de escravos Marcus Lycus, que vendeu seus serviços a Miles Gloriosus, complicando o plano de Pseudolus. A trama também envolve os patrões de Pseudolus: Senex, um homem mais velho com tendências amorosas, e sua esposa dominadora, Domina. Além disso, o escravo-chefe da casa, Hysterium, é frequentemente arrastado para as confusões, geralmente contra sua vontade.

Leia Também: Tom Jobim Musical: superprodução sobre a vida e obra do compositor estreia em São Paulo

O enredo é marcado por eventos cômicos, como trocadilhos, disfarces, identidades trocadas e mal-entendidos.

Serviço:
Temporada:  De 13 de março a 08 de junho
Local: Teatro Claro Mais SP
Endereço: R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000
Duração 2h30 mais 15 minutos de intervalo
Faixa etária 14 anos

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 9284 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *