Musical infantil “Kafka e a Boneca” estreia no Teatro do Sesi-SP

Adaptado pela primeira vez no formato musical para os palcos, o infantil “Kafka e a Boneca”, baseado em fatos reais vividos pelo autor Franz Kafka, chega ao Teatro do SESI-SP, em São Paulo. Produzido pela Marcenaria de Cultura, Rega Ínicio Produções e com realização SESI-SP, a peça tem a direção de Marllos Silva, responsável também pelo roteiro, e a direção musical de Daniel Rocha, que assina canções e arranjos dessa história que completa 100 anos em 2023. Com estreia marcada para 05 de março, a temporada, com ingressos gratuitos, tem sessões às quintas e às sextas-feiras fechadas para escolas, e aos sábados e domingos abertas para o público – essas com opções de acessibilidade em Libras e audiodescrição.

Leia Também: Wicked revela elenco diverso em nova montagem no Brasil

Lançando mão de recursos lúdicos, criatividade e imaginação, Kafka, vivido por Marcos Lanza, se transforma no “carteiro de bonecas”, e passa a escrever cartas para Lia, papel em que as atrizes mirins Bibi Valverde e Isa Camargo se alternam. Na tentativa de acalmá-la, ele cria a história de que sua boneca, Marielle, viajara pelo mundo em busca de sua própria jornada e, a cada correspondência, uma aventura diferente por lugares como Itália, China e o deserto do Saara, é detalhada. Tudo vai bem até que se vê diante de outro desafio: entender como finalizar essa história sem gerar novas frustrações na menina.

À frente da missão de, ao longo de 75 minutos, entreter, despertar e emocionar, refletindo mensagens  que podem ser levadas para a vida por pessoas de todas as idades, estão também os atores Marcel Octavio como o amoroso e permissivo pai Joseph Hillel, Renata Vilela como a firme e cautelosa mãe Berta Hillel e Giovanna Sassi como a sensível e espirituosa Dora Diamant. Completam o elenco Fernando Palazza e os swings Luiza Francabandieira e Rafael Aragão.

Serviço:
Local: Teatro do SESI-SP
Av. Paulista, 1313 – Jardins, São Paulo – SP
Temporada: 05 de março a 18 de junho
Sessões: Quintas e Sextas 11hs (exclusivas para escolas e grupos) | Sábados e Domingos 15hs
*Sessões com tradução e interpretação em Libras todos os domingos a partir de 12 de março.
*Sessões com Audiodescrição dias 19/03, 23/04, 19/05 (escola) e 18/06.

Ingressos: Gratuitos. Reservas antecipadas pelo site sesisp.org.br/eventos
As reservas abrem todas as segundas-feiras, a partir das 8hs, para as apresentações que acontecem na mesma semana. Acesse a página de eventos e verifique a disponibilidade.
Classificação: Livre
Duração: 75 minutos

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8565 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *