O ator de musicais, Mateus Ribeiro estreia clipe “João Ninguém”

Em 2018, Mateus Ribeiro entrou para a lista Under 30, da Revista Forbes, como um dos jovens com menos de 30 anos mais promissores do país, na categoria Arte/Entretenimento. Hoje, ele trabalha como ator, cantor, escritor e agora estreia como compositor, dando início a sua carreira solo, empresariado por Tiago Abravanel, com o single “João Ninguém”.

A música, composta em 2013, está sendo lançada junto com o clipe, gravado em fevereiro e março deste ano, e protagonizado por Mateus e pela atriz Bruna Mascarenhas, que ganhou destaque após protagonizar a série “Sintonia”, da Netflix. Com elementos lúdicos, o curta traz os personagens em ambientes que misturam cores, fantasias, itens de parque de diversão e muitas bexigas.

Leia Também: Marianna Alexandre mostra versatilidade em nova fase da carreira

Cerca de 85% dos sons percussivos da música são feitos com balão/bexiga. Foram experimentados diversas formas de tirar o som da bexiga, amassando, enchendo ou estourando. Os outros 10% são sons sintéticos e outros 5% feitos com a boca, ao som do beat box feito por Mateus. Os balões foram explorados na produção musical por conta da concepção do clipe, que já estava pronto.

Após o lançamento do single, Mateus promete mais três faixas, uma ainda esse ano, que já foram produzidas, também acompanhadas de clipe. “A ideia é fazer um trabalho que não seja só um produto fonográfico como também visual, com uma concepção artística forte”, explica Mateus confirmando que seguirá investindo na carreira musical.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7815 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: