O espetáculo “Visitando o Sr. Green” faz exibição on-line

Em homenagem ao inesquecível Sérgio Mamberti, a temporada 2021 do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa exibe o grande sucesso “Visitando o Sr. Green”. Uma oportunidade de reviver um dos grandes trabalhos deste ator nos palcos, que foi (e sempre será) um dos maiores nomes do teatro, da tv e do cinema brasileiros. A montagem será exibida gratuitamente no dia 04 de novembro (5ª feira), às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV.

Carlos Mamberti, filho de Sérgio Mamberti e diretor de produção do espetáculo, fala da homenagem ao pai e da importância da montagem na sua atemporalidade. “Visitando o Sr. Green tem uma temática muito importante. É uma peça que fala sobre tolerância, tanto religiosa quanto de identidade. Hoje, o texto é mais atual do que quando foi escrito. É gratificante poder rever o meu pai em cena nesse personagem que para ele foi tão importante. Esse espetáculo precisa e será remontado por outro grande ator, assim como foi pelo meu pai e Paulo Autran. Fora que é uma peça divertida e, ao mesmo tempo, contundente.

Leia Também: ‘A Golondrina’ faz temporada presencial no Teatro Vivo em São Paulo

O texto de Jeff Baron, com Sérgio Mamberti e Ricardo Gelli, no elenco, e direção de Cassio Scapin, conta sobre um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr. Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que, graças ao juiz Kruger, foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.

A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. O resultado dessa história é estimulante e provocador, surpreendendo aos espectadores, pela originalidade das situações e a oportunidade de oferecer ao público um espetáculo de alta qualidade e de comoventes e inesquecíveis atuações.

Serviço:
04 de novembro (quinta-feira), às 20h30.
Gratuito
Exibição pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 500 da Claro TV.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8011 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: