O filme “Caso Leonardo” fará apresentações on-line gratuitas

O filme de Val Carbone “Caso Leonardo” inicia sua carreira de distribuição e circulação em festivais e internet. O curta-metragem que foi contemplado no PROAC L.A.B. (Lei Aldir Blanc), no eixo Licenciamento e terá seu lançamento oficial em evento online nos dias 16 de abril e 17 de abril, sexta-feira, às 21h e sábado, às 16h. A transmissão será realizada pelo canal das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

O filme tem como protagonistas os atores Paulo Gabriel e Marcelo Gomes que interpretam Rubens, o investigador e Leonardo o investigado, respectivamente. A trama é escrita por Laura Roa e conta com a direção de Val Carbone, direção de fotografia de KK Araújo, co-direção de Paulo Gabriel e produção de Ellen Bueno.

Leia Também: Bruno Gagliasso estreia em ‘Santo’, série original espanhola da Netflix

O filme do gênero policial traz um olhar ousado em sua montagem, com estética dos anos 90, com ares de terror psicológico. A película apresenta uma estética dual, ora simula a gravação de uma câmera ”amadora” que a tudo registra – nu e cru – um interrogatório violento e ora emula uma câmera de alta qualidade que define pensamentos e falas destes seres: interrogado e seu algoz.

Somado a isso, temos como moldura noventista, essa imagem/fotografia transmitida através de um aparelho videocassete, que pelo tempo exibe as imagens com certa granulação e certa deterioração da fita e que associado ao movimento frenético do controle remoto, aponta um controlador que busca entender ou solucionar a cena de um crime anterior ou um crime que foi registrado pelas câmeras, cometido pelo excesso do emprego da violência como ferramenta de confissão, mesmo que possivelmente a parte investigada não tenha envolvimento no crime investigado.

Serviço:
Dias e Horários: 16/04 (sexta), às 21h e 17/04 (sábado), às 16h
Ao término da exibição teremos um bate-papo via Zoom (sexta) e via Instagram (sábado) com a equipe
Sala de exibição: https://www.youtube.com/channel/UCx4ySlsHp1HfVZcwbvulpAQ
Endereço de busca no youtube: OficinasCulturaisdoEstadodeSãoPaulo
Duração: 7 minutos
Classificação etária: 14 anos
Gratuito

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7816 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: