Peça infantil Tem Um Rio Na Biblioteca faz temporada online

De forma bem-humorada e didática, os personagens Zizi e Vavá se encantam com as possibilidades de ajudar o planeta Terra na tarefa de enfrentar a poluição. Apresentando às crianças uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, o espetáculo apresenta conteúdos como uso da água potável, combate aos agrotóxicos, os 5 “R’s” (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico, sustentabilidade, para que os conceitos se disseminem e ganhem importância nos seus contextos e cotidianos.

A jornada dos personagens é bem-sucedida pois descobrem nos livros as soluções para salvar o planeta e se encantam então com o poder da leitura, passando por histórias e descobertas que ilustram a diferença que o conhecimento faz, todo o poder que a leitura pode gerar, incentivando as crianças ao maior contato com os livros.  

Leia Também: Chapeuzinho Vermelho faz temporada presencial e virtual

Por meio do espetáculo as crianças refletem sobre as ações humanas e as consequências que poderão ocorrer se continuarmos com a degradação do planeta. De forma lúdica e alegre, contribuindo também para a saúde mental e emocional das crianças em isolamento, sua realização é um importante passo para a transformação de hábitos de cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade em que vivem.

Tem Um Rio Na Biblioteca pode ser assistido por toda a família, juntamente com um pacote de atividades complementares a serem desenvolvidas pelo professor(a) no ensino presencial ou remoto. Escolas e instituições educacionais têm acesso e podem apresentar aos seus alunos, mas não é necessário ser professor para se cadastrar! Qualquer pessoa pode seguir os passos abaixo e ter acesso ao espetáculo em sua casa, em qualquer lugar! 

Como funciona?

  1. Faça seu cadastro aqui neste site: www.temumrionabiblioteca.com.br
  2. Você receberá por e-mail* o link com o material didático e acesso aos 3 episódios de “Tem Um Rio na Biblioteca”. O material estará pronto para ser utilizado a partir do dia 20 de setembro! Você, professor(a), pode ajustá-lo como preferir para guiar sua atividade com seus alunos. Mas se você não for do setor de educação também pode assistir, se inscrevendo pelo mesmo link! 

Serviço:
De 4 de outubro a 4 de dezembro de 2021 – o material fica disponível em tempo integral.
Recomendado para crianças entre 6 a 12 anos, porém livre para todas as idades.
3 episódios com cerca de 15 minutos cada.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7864 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: