‘Pequenos Nativoz’, game sobre Folclore, será lançado pelas produtoras Oficina Lúdica e Cult Cultura

Trazendo em seu cerne a preocupação com a acessibilidade, Pequenos Nativoz (demo disponível em https://oficinaludica.itch.io/pequenos-nativoz) é um jogo do gênero visual novel desenhada para ser jogada por diversos tipos de público. O game traz, em sua estrutura e interface, os recursos necessários para ser acessível a pessoas cegas, daltônicas e com baixa acuidade visual, pessoas surdas e ensurdecidas, pessoas sensíveis a luzes piscantes ou com diferentes graus de autismo.

Leia Também: Brasil Game Show adia a 13º edição para 2022

Pequenos Nativoz também se debruça sobre a comunidade desenvolvedora de videogames ao documentar e compartilhar seu processo criativo num DevLog e prever a publicação do arquivo de seu projeto aberto, acompanhado por um curso gratuito online para que as pessoas interessadas em aprender sobre a criação de videogames possam utilizá-lo como recurso de estudo.

O folclore brasileiro é a fonte de inspiração para a criação dos personagens do projeto, que abordam figuras como Curupira, Caipora, Alamoa, Matinta. “Nós somos impactados pelo folclore de diversas formas e não percebemos, pois temos uma visão estereotipada e restrita sobre ele. Folclore é algo mutável, que se renova, que se transforma e está presente no cotidiano de todas as sociedades que existem. 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7921 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: