Prêmio Shell de Teatro abre inscrições para categoria “Destaque Nacional”

Uma das novidades da última edição do Prêmio Shell de Teatro, a categoria Destaque Nacional se firma como um importante diálogo com a produção teatral de todo o Brasil e é voltada para espetáculos do país inteiro, à exceção dos que tenham estreado no Rio de Janeiro ou São Paulo, que poderão concorrer nas nove tradicionais categorias do Prêmio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 15 de novembro.

Leia Também: Conheça os indicados ao 11º Prêmio Bibi Ferreira

O júri traz nomes de Curitiba, Bahia, Ceará e Minas Gerais: Giovana Soar (atriz, diretora, tradutora e curadora), Marcio Meirelles (encenador, dramaturgo e gestor cultural), Dane de Jade (atriz, pesquisadora e gestora cultural) e Guilherme Diniz (pesquisador, crítico cultural e professor). Em 2025, o Prêmio Shell de Teatro chega a sua 35ª edição e a cerimônia acontecerá em março, no Rio de Janeiro. O anúncio dos indicados na Categoria Destaque Nacional será feito em dezembro.

Destaque Nacional

Para concorrer à Categoria Destaque Nacional, será necessário se inscrever preenchendo o formulário no link abaixo:
https://www.shell.com.br/sociedade-e-meio-ambiente/sociedade/premio-shell-de-teatro/registration-form.html#iframe=L2Zvcm1zL2VuX2JyX3JlZ2lzdHJhdGlvbl9mb3Jt

Os espetáculos devem ter realizado um mínimo de 10 (dez) apresentações públicas, entre 1º de novembro de 2023 e 31 de outubro de 2024. Não serão elegíveis espetáculos montados exclusivamente para o formato virtual. A produção deverá preencher o formulário e enviar um vídeo com o registro integral do espetáculo. Só podem participar grupos e/ou profissionais estabelecidos com, no mínimo, 3 anos de atuação comprovada.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 9352 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *