Saiba quais foram as premiações brasileiras mais votadas em 2020

A temporada das premiações está bombando nos Estados Unidos, somente neste ano já aconteceu o Grammy Awards, Premio Lo Noestro, Latin AMAs e mais recentemente o Billboard Music Awards e iHeartRadio Music Awards.
Já aqui no Brasil, a temporada das premiações acontece mesmo é no segundo semestre do ano, mas enquanto elas não chegam, reunimos aqui nesta publicação uma lista com as maiores premiações da cultura pop brasileira em números de votos em 2020.

A lista é liderada pelo Prêmio Jovem Brasileiro, depois vem Meus Prêmios Nick e BreakTudo Awards. Detalhe importante, é que a lista apresenta apenas as premiações que divulgaram seus números oficiais* e as que receberam mais de 10 milhões de votos.

Leia Também: Saiba quem são as participantes do “RuPaul Drag Race – All Stars 6”

1 – Prêmio Jovem Brasileiro
De acordo com o site Festival Teen, o Prêmio Jovem Brasileiro teve 300 milhões de votos no total em 2020, o que foi um recorde para a premiação, pois em 2019 recebeu 19 milhões de votos. Em 2020, pela primeira vez aconteceu no formato Drive-in, foi apresentada por Rodrigo Faro e contou com participações de Caio Castro, Larissa Manoela, Jão, entre outros. A edição de 2021: As votações da primeira fase começam no dia 13 de junho.

2 – Meus Prêmios Nick
Conforme informações reveladas pelo apresentador do evento, Bruno Gagliasso no canal Nickelodeon Brasil, a premiação recebeu 233 milhões de votos, que é o número somado de votos via Twitter e website oficial. A informação foi publicada também no site da Jovem Pan. Edição de 2021: Ainda não teve informações divulgadas, mas costuma acontece em setembro todos os anos. Ano passado foi apresentado pelo ator Bruno Gagliasso, contou com apresentações de Larissa Manoela, Gustavo Mioto e Now United.

Leia Também: Conheça os indicados da 8ª edição do “Prêmio Bibi Ferreira”

3 – BreakTudo Awards
Segundo informações do site TNOnline, a premiação também bateu seu recorde de votos em 2020, saindo de 24 milhões em 2019 para 94 milhões em 2020. As informações, também foram publicadas pelo site oficial do evento. Edição de 2021: O evento acontecerá no dia 21 de outubro no Rio de Janeiro e será transmitido pelo canal Telemilênio. Em 2020, foi apresentado pelo cantor e youtuber Escarião e contou com apresentações de Gabi Martins, trio MTK, Francinne e RIELL.

4 – Melhores do Ano NaTelinha
A tradicional votação realizada pelo prêmio do site NaTelinha também bombou em 2020, recebeu mais de 10,3 milhões de votos, a informação foi divulgado pelo próprio portal.

5 – Prêmio Influency Me
Chamada de Oscar da Influencia, a premiação também se destacou em 2020, recebendo 10 milhões de votos. O evento de 2020 aconteceu em uma Live no YouTube e as votações deste ano já estão abertas.

*As premiações, MTV Miaw e Prêmio Multishow não divulgaram seus números oficiais em 2020, por conta disso não estão na lista.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7820 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: