#Entrevista: Celtic Woman fala sobre turnê no Brasil, feminismo e novo álbum

Por: Lucas Hensou

O grupo feminino irlandês Celtic Woman está de álbum novo e com data marcada de voltar ao Brasil. Com o lançamento de “Ancient Land” no final do ano passado, o quarteto prepara um show completamente inédito para a sua vinda ao país – marcada para o mês de agosto, entre os dias 24 e 25 em São Paulo, no Credicard Hall, além de passar por cidades como Rio de Janeiro e Curitiba.

Mairéad Carlin, dona de um dos vocais do grupo adianta estar muito animada para os shows no Brasil: “É nossa segunda vez no país e estamos felizes de levar nosso show inédito ‘Ancient Land’ para todos”. A cantora ainda contou como é sua relação com os fãs brasileiros: “Temos muitos fãs dedicados no Brasil. É muito bom voltar para conhecer mais de todos eles, que nos acompanham há anos. Nunca vou esquecer de sua gentileza e animação”, disse.

Além de Mairéad, Celtic Woman é formado pelas jovens cantoras Éabha McMahon e Megan Walsh, e a violinista Tara McNeill, que juntas dão nova roupagem a clássica tradição musical e cultural Irlandesa, uma das mais ricas do mundo. O grupo veio ao Brasil pela primeira vez em 2014.

Ao ser questionada sobre a mensagem de empoderamento feminino que o grupo traz aos fãs e a novas mulheres na indústria, Mairéad é bem direta: “Eu penso que diante de um mundo moderno é muito importante levar uma mensagem positiva para mulheres e até mesmo aos homens”, afirma.

Leia Também: Celtic Woman faz show no Brasil

A cantora ainda destaca a importância de se conectar com os fãs através do grupo: “Nós sabemos que temos muitos jovens envolvidos com o nosso trabalho e precisamos abordar mensagens em nossas músicas de uma forma que seja inspiração a eles, os levando, a saber, que todos podem ser criativos e principalmente ser o que quiserem ser”, finalizou.

Depois de receberem a aclamação pela indicação do álbum “Destiny” ao Grammy de 2016. Celtic Woman teve seu retorno aos holofotes com o lançamento do novo “Ancient Land”, que segundo a integrante, é um projeto único do grupo: “O novo álbum é exatamente como queríamos que fosse, ouso em dizer que nunca fizemos nada igual” disse Mairéad Carlin. A irlandesa ainda conta ser um projeto muito importante para o grupo: “Representa nossa diversidade como um grupo e isso é muito importante pra gente”, encerrou a entrevista.

Os ingressos para os shows de Celtic Woman já estão à venda. Para as apresentações em São Paulo, a venda é feita através do site Tickets For Fun, já no Rio de Janeiro pelo Ingresso Rápido e Curitiba, Disk Ingressos.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4980 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: