Gabriela Duarte estreia solo, com direção de Alessandra Maestrini e Denise Stoklos

A atriz Gabriela Duarte assume um novo desafio no teatro com o espetáculo O papel de parede amarelo e EU, seu primeiro solo, sob a direção de Alessandra Maestrini e Denise Stoklos. A estreia está marcada para o dia 28 de março, no Teatro Estúdio, nos Campos Elíseos.

A montagem é inspirada no livro O Papel de Parede Amarelo. Publicado em 1892, o conto de Charlotte Perkins Gilman (1860-1935) é considerado um marco da literatura feminista por abordar temas como o controle sobre o corpo feminino e saúde mental, que permanecem atuais. 

Leia Também: Estrelado por Vitor Rocha, “Donatello” retorna a São Paulo em novo palco

A narrativa retrata a história de uma mulher confinada em um quarto pelo marido, que desenvolve uma obsessão pelo papel de parede. No entanto, a peça vai além do conto de Gilman e traz o posicionamento da própria Gabriela como mulher.

O espetáculo é um manifesto, dizem Alessandra e Denise, e vai além do aprisionamento da personagem. “Todos sonhamos com o desligamento das questões opressivas que o texto traz de formas metafóricas, mas que nós conhecemos em diferentes níveis na sociedade atual. É um espetáculo muito contemporâneo”, explicam.

Serviço: 
Estreia dia 28 de março, sexta-feira, às 21h. 
Temporada: De 28 de março a 1º de junho de 2025. 
Sextas, às 21h, Sábados, às 20h e domingos, às 18h.
Duração: 70 minutos. 
Classificação etária: 12 anos. 
Ingressos: R$120 e R$60.
Vendas https://bileto.sympla.com.br/event/103211 

Teatro Estúdio  
Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos, São Paulo – SP 
Capacidade: 130 lugares.
5 minutos da estação Santa Cecília do Metrô 
O café e a bilheteira abrem 2 horas antes do início do espetáculo. 
Acessibilidade: O teatro conta com rampas de acesso, banheiros adaptados e espaços exclusivos para cadeirantes.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 9452 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *