Gabriela Duarte estreia solo, com direção de Alessandra Maestrini e Denise Stoklos
A atriz Gabriela Duarte assume um novo desafio no teatro com o espetáculo O papel de parede amarelo e EU, seu primeiro solo, sob a direção de Alessandra Maestrini e Denise Stoklos. A estreia está marcada para o dia 28 de março, no Teatro Estúdio, nos Campos Elíseos.
A montagem é inspirada no livro O Papel de Parede Amarelo. Publicado em 1892, o conto de Charlotte Perkins Gilman (1860-1935) é considerado um marco da literatura feminista por abordar temas como o controle sobre o corpo feminino e saúde mental, que permanecem atuais.
Leia Também: Estrelado por Vitor Rocha, “Donatello” retorna a São Paulo em novo palco
A narrativa retrata a história de uma mulher confinada em um quarto pelo marido, que desenvolve uma obsessão pelo papel de parede. No entanto, a peça vai além do conto de Gilman e traz o posicionamento da própria Gabriela como mulher.
O espetáculo é um manifesto, dizem Alessandra e Denise, e vai além do aprisionamento da personagem. “Todos sonhamos com o desligamento das questões opressivas que o texto traz de formas metafóricas, mas que nós conhecemos em diferentes níveis na sociedade atual. É um espetáculo muito contemporâneo”, explicam.
Serviço:
Estreia dia 28 de março, sexta-feira, às 21h.
Temporada: De 28 de março a 1º de junho de 2025.
Sextas, às 21h, Sábados, às 20h e domingos, às 18h.
Duração: 70 minutos.
Classificação etária: 12 anos.
Ingressos: R$120 e R$60.
Vendas https://bileto.sympla.com.br/event/103211
Teatro Estúdio
Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Capacidade: 130 lugares.
5 minutos da estação Santa Cecília do Metrô
O café e a bilheteira abrem 2 horas antes do início do espetáculo.
Acessibilidade: O teatro conta com rampas de acesso, banheiros adaptados e espaços exclusivos para cadeirantes.

