ArtMe, plataforma inédita e gratuita, convida o público a interagir e colaborar com histórias sobre artes visuais

Criado por Eduardo Blucher, Marcos Barretto e Rafael Gonçalves, o recém-lançado ArtMe acaba de entrar no TOP 100 do prêmio Entrepreneurship World Cup 2021, entre as mais de 100 mil start-ups de todo o mundo que participaram da primeira etapa. A plataforma, inédita e gratuita, convida o público a interagir e colaborar com histórias sobre artes visuais. O aplicativo brasileiro tem colecionado reconhecimentos internacionais, pois foi também um dos seis finalistas do Immaterial Future Innovation Award 2021, evento paralelo à ViennaContemporary, feira de arte de Viena, na Áustria.

Toda obra de arte tem uma história a ser descoberta. Essa é a ideia que levou ao ArtMe, uma plataforma colaborativa, criada para gerar conhecimento sobre artes visuais através de múltiplas narrativas. Gratuito e disponível para download na Apple Store e Play Store, o aplicativo é estruturado em formato wiki e conta com curadoria de conteúdo feita pelos próprios usuários.

Leia Também: Especialista aponta 5 aplicativos para fazer vídeos incríveis usando o celular

Professores, curadores, educadores, estudantes, artistas, amantes das artes – quem quer que possa contar uma história sobre arte é convidado a colaborar e se tornar um ArtVoice. Todos os textos são traduzidos para 18 idiomas e transformados em áudio por inteligência artificial, são os chamados ArtCasts.

Adotamos o lema da arte como voz. A arte está em todo lugar e deve ser acessível a todos. Por isso pensamos em uma plataforma democrática, plural e que traz muitas vozes“, afirma Eduardo Blucher. 

IOS: https://apps.apple.com/br/app/artme/id1548724902  
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.artmeapp  

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7935 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: