Ator brasileiro Daniel Mazzarolo estreia espetáculo em Nova York

O ator brasileiro Daniel Mazzarolo acaba de estrear a peça Radium Girls de D.W. Gregory, no Rita Morgenthau Theater, em Nova York. A peça é baseada em fatos reais e conta a história do envenenamento acidental de trabalhadoras de uma fábrica de relógios, que pintavam mostradores com tinta luminosa feita à base do elemento químico rádio. A direção é da renomada americana Pamela Moller Kareman.

Daniel Mazzarolo já se apresentou por todo o Brasil e também internacionalmente. Cursou Artes Cênicas na Escola de Comunicações e Artes da USP, onde iniciou seus estudos para se tornar um artista. Depois de fazer um intercâmbio de um semestre na Université Paris X – Nanterre, na França, voltou para o Brasil e trabalhou em diversas produções teatrais e cinematográficas. Em 2018 passou pelo CPT do renomado diretor Antunes Filho, onde ficou por um ano, antes de se mudar para Nova York para estudar no conservatório The Neighborhood Playouse of the Theater, tendo se formado no ano passado.

Leia Também: “O Rei do Show” é o grande vencedor no 4º Prêmio DID

O ator tem uma carreira consistente no palco e nas telas. Trabalhou com o premiado diretor mineiro Gabriel Villela em espetáculos como Peer Gynt, Boca de Ouro e Estado de Sítio. No cinema, atuou nos longas-metragens Os jovens Baumann, de Bruna Carvalho Almeida, que estreou na mostra Caleidoscópio do Festival de Brasília, e Fôlego, de Renato Sircilli, que participou do Festival Latino de Cinema. Também protagonizou os curtas-metragens Tempo, dirigido por Renan Ramiro e Clara Bastos, que integrou o Mix Festival, e Anêmona, dirigido por Felipe Santo, que participou do Kinoforum. Em Nova York, depois de se formar no conservatório, produziu e atuou na peça Miss Jules, de August Strindberg, e Passin’ de Vivian Bonnie Wright.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8215 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: