“Chapeuzinho Vermelho – Uma versão além da palavra” ganha temporada virtual

A peça, que conta a conhecida aventura de uma menina curiosa e que acaba enganada por um lobo cheio de lábia, teve sua estreia nos palcos em 2015 com a atuação de Manu Figueiredo e Marcelo Diaz.

A interpretação dos atores é concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas, o que privilegia o teatro físico explorando mímica, brincadeiras e técnicas de clown. “As crianças falam muitas coisas com menos palavras e têm uma reação muito rápida à música”, explica o diretor Eduardo Leão sobre a linha de criação escolhida.

A companhia precisou se reinventar, principalmente, por conta da pandemia. Por isso, passou a pensar formatos online que fossem igualmente criativos para seguir com o projeto. A nova versão veio como vontade de criar um conteúdo que pudesse agregar recursos de cortes, edição, e diferentes ângulos. A produção terá cerca de 35 minutos e seguirá o mesmo propósito inovador da peça que a colocou em destaque entre os melhores conteúdos infantis do país.

Leia Também: Cinderella volta em cartaz em São Paulo, para curta temporada

A pantomima e a ausência de diálogos se juntam à colorida trilha sonora de André Abujamra, especialmente composta para o projeto. A musicalidade de Abujamra torna-se o terceiro ator, preenchendo o espaço das falas e ajuda a criar climas de leveza, diversão, tensão e comicidade tão necessários para a trama.

O espetáculo estreará no dia 6 de março (sábado), às 16h, pelo canal oficial do Youtube Chapeuzinho Além da Palavra e pode ser assistido todos os sábados e domingos do mesmo mês, sempre às 16h. As gravações acontecem nas instalações de A Próxima Companhia e têm produção de CineBecos. O making-of pode ser acompanhado pelo perfil oficial de Chapeuzinho Vermelho no link www.instagram.com/chapeuzinhoalemdapalavra.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7410 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: