Com inspiração no cinema italiano, Criolo lança clipe 3D de “Fellini”

Criolo lança hoje, 25 de junho, o clipe de Fellini. A música lançada no início do ano ganhou vídeo em animação 3D. Com direção de Denis Cisma, produção da Picma Creative Post, apoio da Vans e realização da Oloko Records, o curta tem como inspiração os filmes do diretor italiano Federico Fellini. Criolo escreveu a canção em 2020, ano da celebração do seu centenário.

Leia Também: Saint Chaos aposta em estranheza em novo single: “Everybody’s Weird”

Ficamos muito empolgados pela oportunidade de produzir um clipe totalmente em 3D com o avatar do Criolo, que havíamos desenvolvido entre as técnicas inovadoras para o clipe Sistema Obtuso e foi usado também na live Criolo XR. O mais legal desse novo clipe é que o Criolo literalmente atuou em todos os papéis dos personagens reais dos filmes de Fellini com nosso equipamento de Captura de Movimentos XSens em um estúdio seguindo todas as normas de segurança contra Covid-19. Esse equipamento “lê” todos os movimentos da pessoa que está utilizando-o e transforma em movimentos de personagens 3D. Além disso, utilizamos a engine de render em tempo real “Unreal” que originalmente foi desenvolvida para games, mas, que está cada vez mais ganhando espaço nos trabalhos de VFX mundo a fora. O projeto todo foi um grande desafio, mas, toda nossa equipe ficou muito orgulhosa do resultado que alcançamos”, explica Rodrigo Elias, da Picma Creative Post.

Leia Também: Caos e desordem desafiam Karol Conká em “Mal Nenhum”

Denis Cisma, diretor do clipe, comentou sobre a concepção do trabalho audiovisual: “Todas as cenas do clipe são inspiradas em seus filmes (de Federico Fellini), com a diferença que tudo foi feito em 3D. Usamos uma técnica chamada Motion Capture, muito utilizada em filmes como Avatar, Senhor dos Anéis e na maioria dos videogames atuais. Consiste em uma roupa com sensores para gravar o movimento dos personagens e quem atuou no nosso clipe foi o próprio Criolo. Ele dá vida a todos os personagens. Capturamos inclusive as expressões faciais para gravar sua performance. Eu acredito que mesmo em 3D as pessoas vão reconhecer o Criolo ali. Sua dança e seus movimentos são a alma desse clipe”.

Criolo também falou sobre o curta: “Foi feito com muito carinho, um estudo, uma pesquisa muito forte sobre cenas icônicas dos filmes desse grande diretor de cinema que se misturam a esse novo roteiro, esse novo enredo que Fellini tenta apresentar. Foi tudo feito com muito carinho, com muito respeito. Toda a equipe extremamente dedicada para fazer acontecer. Espero que vocês gostem, espero que vocês passem pros amigos, passem pro mundo. Esse trabalho de arte, que foi feito com muito carinho.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7935 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: