Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros, retornam aos palcos com “Loloucas”

O sucesso está de volta! No Dia Internacional da Mulher, Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros retornam aos palcos com a comédia “Loloucas“, em curta temporada no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, de 8 a 31 de março, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Resultado das reflexões da atriz, autora e roteirista Heloísa Périssé sobre a entrada na casa dos 50 anos, o espetáculo também exalta a amizade com a parceira de longa data Maria Clara Gueiros, sua companheira de cena, e Otávio Muller, diretor da montagem. As atrizes vivem duas velhinhas, assíduas frequentadoras de teatro, que chegam atrasadas a uma peça e, ao tentarem ir embora, se dão conta que estão no palco, onde, a partir daquele ponto de vista inédito, acabam se abrindo sobre suas histórias de vida e virando protagonistas de seu próprio show. Falam, com muito humor, dos amigos, das realizações, das frustrações, dos sonhos realizados e não realizados, da inexorável passagem do tempo e os laços que as unem. “Loloucas” é apresentado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros.

Leia Também: Fabio Porchat anuncia homenageados e indicados no Prêmio Prio do Humor

Quando cheguei aos 50 anos, pensei: não vou ter mais 50 pela frente. Então, quero canalizar essa energia de uma forma sábia“, resume sobre seu momento de vida. “Pensei inicialmente em fazer um monólogo, mas, ao dar vida à interlocutora da minha personagem, pude trazer para este projeto uma amiga muito querida, com quem trabalho há mais de 30 anos“, explica Heloísa sobre a parceira de cena, Maria Clara Gueiros. “E como Domingos Oliveira sempre me disse, as melhores histórias são aquelas que os personagens escrevem“, completa.

Poderia ter feito as personagens com as nossas idades reais, mas achei melhor romper com o tempo e o espaço, afinal acredito que tudo realmente esteja acontecendo ao mesmo tempo. A criança que fomos ainda é viva dentro de nós, por vezes damos vazão ao nosso lado adolescente e, quando chegamos à ‘melhor idade’, teoricamente já passamos por tudo isso, então já está tudo ali, dentro de nós. É só acessarmos. E podemos brincar com tempo, ir e vir e descobrimos finalmente a liberdade da existência É realmente para quem decide escolher assim, a melhor idade“, revela Périssé.

Serviço:
Temporada:
de 08 a 31 de março
Local: Teatro das Artes
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea, 2º Piso – Loja 264 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Dias e horários: sextas e sábados, às 20h. domingos, às 19h.
Duração: 70 minutos.
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada), vendas pelo site https://divertix.com.br/teatro/loloucas
Gênero: comédia
Classificação Indicativa: 12 anos.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8603 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *