Igor B exalta o discurso engajado com o lançamento de “Soul Funk”

Em desabafo direto, Igor B exalta alma leve em ser verdadeiro e retoma o compromisso do rap com o discurso engajado. “Soul Funk (Funk Funny)” é o novo single do artista, que remete ao Hip-Hop. Trata-se de um Rap Good Vibes, no qual o compositor, defende a autenticidade de nos assumirmos como somos, em detrimento das imposições da sociedade, das manipulações da mídia e das diversas opiniões alheias.

Num desabafo cru e direto, versa sobre ter a alma leve (a alma funk, soul funk) e sobre fazer o bem, mas olhando a quem. Nas suas palavras: “Devemos prezar, manter próximos de nós e fazer o bem para pessoas que emanam boas energias, que nos querem bem e contribuem com nosso crescimento e evolução como seres humanos. Pessoas de carga pesada e energias ruins devem ser afastadas e mantidas longe, pois só consomem a nossa força vital e atrasam a nossa vida…”.

Leia Também: Lizzo e Cardi B se unem para o single “Rumors”

Com beat potente e dançante produzido pelo próprio, a faixa é o segundo single do álbum que irá lançar em 2022. Lançada pelo selo Mondogroove Records. O clipe é um recorte de belas imagens relacionadas com a cultura do hip-hop (grafite, skate, street dance, etc). Segundo o artista, o momento é oportuno para se tentar resgatar a cultura hip-hop e sua temática mais humana e social. “Boa parte do discurso do Rap vem sendo banalizado e cada vez mais só fala de sexo, drogas, carros e ostentação. Já passou da hora de retomarmos o compromisso da música com o conteúdo e com a mensagem que ela traz”, diz o rapper.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7836 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: