Gabeu lança “AGROPOC” álbum de estreia com diferentes vertentes da música sertaneja

Alô ouvintes da Rádio “AGROPOC”, hoje é terça-feira, 10 de agosto de 2021 e, a seguir, vocês ficam com o primeiro álbum cheio do cantor sertanejo, Gabeu, “AGROPOC”, já disponível nas principais plataformas digitais.

Ao longo das 10 faixas que compõem o repertório do disco, como numa estação de rádio do interior do Brasil, Gabeu passeia por diferentes vertentes da música sertaneja, desde o sertanejo raiz, com a viola caipira em posição de destaque, chegando até o sertanejo universitário, gênero de música popular mais ouvido no Brasil atual. A produção musical de “AGROPOC” é assinada por Fabrício Almeida.

“Sou apaixonado por aquele sertanejo de pegada latina forte, é uma vertente que me agrada muito. Fora o estilo de interpretação, que vem muito também desse lugar dos cantores de rádio, uma interpretação expressiva, com os Rs bem acentuados. Amo as canções de Cascatinha & Inhana e Milionário & José Rico”, comenta Gabeu, que também se diz influenciado pela dupla Alvarenga & Ranchinho, sobretudo quando ele pensa em cantores de rádio. “A forma como eles utilizavam o humor para interpretar, cantar, contar histórias e até fazer leituras sociais e políticas da época, tudo isso me marcou muito. Cito aqui a canção ‘Romance das Caveiras’, que é uma dessas canções que eu ouvia quando criança”, relembra o cantor.

Leia Também: Em parceria inédita, Bivolt e Gloria Groove lançam “Pimenta”

É importante notar que, além da sonoridade, Gabeu estendeu suas variações criativas também para as letras que compõem “AGROPOC”. Amores ingratos, sofrência, paixões avassaladoras, gandaias e bebedeiras, entre outros, atravessam o álbum de modo bem humorado, o que faz de “AGROPOC” uma obra eficiente para dançar e cantar junto ao mesmo tempo. Ah, e pra quem pediu, Gabeu também entregou duas participações mais que especiais em “AGROPOC”: Reddy Allor e Bemti, nas faixas “Queda D’Água” e “Bem Te Vi”, respectivamente.

Das 10 faixas que constroem o repertório de “AGROPOC”, apenas uma não é escrita por Gabeu: “Cowboy”, uma versão criativa da Banda Uó. As demais são todas dele e foram compostas algumas na estrada – Gabeu mora em São Paulo, mas é de Franca, interior paulista -, outras em seus momentos de maior solitude em casa.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7843 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: