Jorge Feitosa resgata memórias afetivas na coleção “VER(E)A DOR”

O talentoso estilista Jorge Feitosa, apresentou nesta segunda-feira (26), na Casa de Criadores 48 – edição virtual sua nova coleção, VER(E)A DOR que resgata memórias, afetos e principalmente homenageia uma das figuras mais importantes da sua vida, sua avó Dona Constantina.

Através de uma história, Jorge conta como surgiu a ideia que permeia a coleção: “Dedico esse ajuntamento à minha avó materna, Dona Constantina, Dona Constância para alguns (in memoriam). Ela foi internada como louca num hospício e, eu suspeito que foi por ter se apaixonado por outro homem estando ainda casada, próximo dos 80 anos. Acho que não souberam lidar com o amor que ela sentia.

VER E A DOR por JORGE FEITOSA – (Foto: Camila Svenson)

As peças com mistura de estampadas, caimento leve, que fazem parte do ajuntamento VER(E)A DOR foram feitas com a técnica da Sulanca (tipo de patchwork), num mix de 16 padrões exclusivos da parceira LUNELLI / @lunellitextil. A base têxtil utilizada foi o Rayon Bali (100% Viscose) em estampas rotativas e digitais, feita sob demanda, evitando desperdício de matéria prima como sobras ou estoques parados. A LUNELLI também produziu uma estampa exclusiva desenvolvida pelo estilista Jorge Feitosa.

Já os looks em denim com aspecto mais encorpado, foram feitos com o lançamento UPCYCLE CONCEPT da SANTISTA Jeanswear / @santistajeanswear, um denim mais sustentável, 100% algodão, com o máximo de fibras recicladas no urdume e na trama, sem tingimento, com mínima utilização de água no processo e resíduo zero através da reutilização da sobra de algodão gerada na fabricação.

VER E A DOR por JORGE FEITOSA (Foto: Camila Svenson)

Dentro do pensamento e ação sobre a sustentabilidade, os calçados usados nesse ajuntamento são produtos da nova linha Renew da CONVERSE / @converse_br. As duas primeiras linhas da coleção incluíram o Renew Canvas, feito de poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas, e o Renew Denim, incluindo tecidos reciclados cortados e criados na parte superior do Chuck Taylor e Chuck 70. O Renew Cotton, terceira linha da coleção, é feito de um novo processo que incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. Todos os tênis foram customizados especialmente para a apresentação, com um padrão exclusivo desenvolvido pelo estilista Jorge Feitosa.

BOLSACONSTANTINA por JORGE FEITOSA (Foto: Divulgação)

O padrão “Céu de Espinhos” que aparece nos tênis, também estampa uma bolsa de mão com alça de cabides e uma bolsa tiracolo que pode ser usada com pochete ou bolsa de mão. Elas são feitas de feltro reutilizável confeccionado com o reaproveitamento de garrafas pet.

Logo em seguida da apresentação na Casa de Criadores no dia 26/07/2021 todas as peças do vestuário e as bolsas desse ajuntamento estarão disponíveis para venda no site www.2collab.com.br!

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7811 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: