Lançamentos: debut solo de Raquel, novo single de Gavin James e muito mais

A vida é feita de releituras e inspirações, o mesmo acontece na música. Nesta sexta-feira (15), temos a releitura de um clássico da MPB feita pela estreia solo da cantora Raquel, que traz um clipe cheio de referências do cinema brasileiro. Já em inspirações, temos que destacar o novo hit da Danny Bond. Não podemos deixar de destacar também a aposta do irlandês que adora o Brasil: Gavin James. Confira os principais lançamentos:

Marisa Monte ft Jorge Drexler
Vento Sardo é a minha primeira parceria com o Jorge Drexler. Fizemos essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará.” – Marisa Monte.

Céu
Parceria de Rita Lee e Roberto de Carvalho, “Chega Mais” é o primeiro single do novo álbum de Céu, “Um Gosto de Sol”, em que a cantora se dedica a interpretar exclusivamente repertório de outros compositores. Lançada originalmente em 1979, “Chega Mais” foi pinçada por Céu no álbum que inaugura a carreira solo de Rita – o primeiro em que aparece apenas seu nome na capa.

Gavin James
O modesto e autêntico cantor e compositor irlandês Gavin James, lança ‘Greatest Hits‘, sonoramente, o novo single está muito longe dos lançamentos anteriores de Gavin. Com sons de baixo agitados, percussão em alta velocidade e conteúdo lírico melancólico, gira como um DeLorean crepuscular, como Gavin canta “and now I’m on my own, I just dance along to our greatest hits” (e agora estou sozinho, apenas danço nossos maiores sucessos).

Raquel ft. MC Dellacroix
Raquel lança seu primeiro single, “Las Muchachas de Copacabana”, com a participação da rapper MC Dellacroix, a artista inicia carreira solo com releitura da canção originalmente composta por Chico Buarque, apresentada na voz de Ney Matogrosso em 1985. Inspirado na pornochanchada — gênero do cinema brasileiro que passou a ser produzido na década de 70 — o clipe da nova versão, dirigido por João Monteiro, é um manifesto contundente que conta a história de uma garota de programa, interpretada por Raquel. As cenas trazem referencias de Sônia Braga em “A Dona do Lotação” (1978).

Danny Bond
Inspirada no single “Tcheca” Danny Bond lança “PPK“, que conta com uma mistura de forró, brega funk e rap, trazendo uma mistura de gêneros – marca musical da artista. A produção do clipe, foi feita pela 2 Pontos Filmes, responsáveis pela campanha de “Independência da Tcheca” em parceria com Will Bank, onde Danny foi a primeira travesti a estrelar a campanha de um banco.

Terry Jones
Quem faz o aniversário é o rappper Terry Jones, mas quem ganha o presente é você! O cantor lançou hoje o single “Family Ties Freestyle“, e no vídeo vemos diversas referências que dialogam com sua essência e com o que o tornou no artista que é hoje. Para quem gosta de Kanye West não pode deixar de conferir este lançamento.

PeLanza
Já que os trappers se apossaram da postura de rockstars no mercado fonográfico, não seria nada mal se o rock também trouxesse alguns elementos desse novo hip hop para rejuvenescer seu estilo. É o caso de PeLanza, que apresenta no seu novo single “Nosso Lance“. A música se trata de um love song moderno, com cara jovem e roupagem descolada. A intenção é modernizar e se conectar com um público diferente, sem perder sua essência impressa na letra e na melodia da canção.

Lipe ft. Fernanda Schneider
Composta por Lipe e com influências de RnB & pop, “Rotina fala sobre uma história de amor cheia de idas e vindas. “Rotina é uma composição minha que relata a história daquele típico casal que vai e volta toda hora. É basicamente uma parte 2 da música Idas e Vindas, que viralizou no Spotify!”. A canção conta com a participação especial de Fernanda Schneider, a Fefe, influenciadora digital que se arrisca pela primeira vez como cantora.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7919 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: