Macy Gray e Twins For Peace lançam, nos EUA, tênis exclusivo com pegada social

Recém chegada no Brasil, a marca francesa de calçados sustentáveis Twins For Peace acaba de lançar nos EUA uma parceria exclusiva com a fundação My Good, que tem como fundadora a cantora vencedora do Grammy, Macy Gray.

A parceria nasceu após o empresário Nana Baffour, Executive Chairman do NVH Studios – grupo global que tem a francesa Twins For Peace e a brasileira Zeferino sob seu guarda-chuvas -, participar de um evento em que pode conhecer mais da história da My Good, que auxilia familiares que tiveram que se reerguer após a perda de entes queridos para a brutalidade policial.

Leia Também: Versace e Born This Way Foundation de Lady Gaga, anunciam collab e leilão de jaqueta

A Twins For Peace nasceu como uma proposta social e eu, como homem negro e pai de filho negro, vejo essa questão da violência policial como algo muito próximo”, explica Baffour. Segundo dados da www.policeviolencereport.org 1,127 americanos foram mortos pela polícia em 2020 e segundo os dados, pessoas de cor são as mais propensas a sofrerem esse tipo de violência. “Essa parceria, hoje, está focada nos Estados Unidos, mas queremos ampliar a visibilidade para esse assunto pois sabemos que não é uma situação isolada. Infelizmente temos visto constantemente manchetes semelhantes às das mortes de George Floyd and Breonna Taylor, acontecerem em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil”, completa.

Apaixonada por tênis, Macy Gray fez questão de co-projetar os produtos que chegaram aos solos americanos em quatro versões com valores a partir de US$ 199. “Enquanto estava em turnê e mesmo durante o ano passado, onde o conforto tem se mostrado essencial, os tênis foram um curinga em meu guarda-roupa e a Twins For Peace e a My Good trazem valores tão semelhantes que pra mim foi uma honra poder ajudar a projetar esta coleção que retribui de uma forma tão humanitária”, explica. E para Gray, o problema e as consequências para os familiares tem um âmbito pessoal. A cantora viu sua tia e seu tio lutarem depois que o filho foi morto em uma briga de bar há mais de quatro anos, então ela sabe como a perda de um ente querido pode devastar uma família.

Fundada em 2020, a My Good nasceu em resposta aos incidentes de brutalidade policial nos Estados Unidos que ganharam visibilidade no mundo inteiro. A organização busca ajudar famílias e entes queridos de vítimas de violência policial com apoio financeiro, emocional e de saúde mental, além de trabalhar com a curadoria de diferentes plataformas para que as famílias das vítimas sejam ouvidas, incluindo grupos de apoio com especialistas em luto, entre outras iniciativas. No site da organização, Gray deixa claro que a My Good “NÃO é uma organização anti-policial”, mas sim, que os esforços de sua equipe são focados exclusivamente em fazer o que puder para as famílias em luto.

O objetivo do Twins for Peace é mudar o mundo por meio da ação. Já atuamos com ONGs em países como Colômbia, Camarões, Moçambique, Índia, Haiti, Mall, Senegal e Brasil e acreditamos que essa parceria com a My Good é um novo passo para encorajar as pessoas a buscarem mudanças”, diz Max Mussard, fundador e designer da Twins For Peace. “Cada sapato conta uma história e traz consigo o cuidado e o carinho de quem o construiu. Ao apoiar a colaboração ‘TFP + MyGood: From Soles to Souls’, a pessoa se une a esse ciclo virtuoso de valores humanitários e sustentáveis”, finaliza.

Leia Também: Melissa se junta ao LabJaca para criar bolsas por mulheres de comunidades cariocas

Os produtos desta collab estão disponíveis em pré-venda no site internacional da Twins for Peace – www.twinsforpeace.com

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7834 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: