Made In Brazil: Marcos Oli estreia em “Tina, El Musical”, na Espanha

No ar em “As Five”, da Globoplay, onde deu vida ao bailarino Miguel e à drag queen Michelle Esmeralda, o ator Marcos Oli está estreando no teatro musical como Craig Turner, o filho de Tina Turner, no musical “Tina, El Musical” em Madri, na Espanha. A partir de 1º de outubro, os espanhóis poderão conferir de perto os múltiplos talentos do ator paulistano, que aos 25 anos realiza sua estreia no mundo dos musicais, dando seu primeiro e já enorme passo neste mercado tão exigente.

Nunca pensei que isso pudesse acontecer! Não me imaginava nem fazendo musical no Brasil, quem dirá fora, numa produção original do Stage Entertainment que estreou na Broadway e em Londres, e ainda sendo o da Tina! Por mais que esta seja a minha formação, sempre achei o meio do teatro musical extremamente elitizado, e furar essa bolha, pelo menos para mim, não foi fácil. Ter meu trabalho reconhecido e aprovado em um projeto tão incrível é mais do que uma prova de que o nosso lugar é onde quisermos estar“, sentencia o ator, que chegou à montagem através de audições no Brasil.

Leia Também: Sara Bareilles estreia “Waitress” na Broadway em setembro

Realizada em grande estilo, a estreia de Marcos no gênero interpretando um personagem verídico é carregada de responsabilidade. “A empresa oferece uma estrutura magnífica, recebemos aulas de fonética e do idioma para executarmos um bom trabalho. Representar o meu país dividindo o palco com pessoas do mundo inteiro e ainda tendo a chance de conhecer a própria Tina é mais do que um presente” entusiasma-se o ator, que não falava espanhol até então.

Confesso que não acho fácil dar vida a alguém que já existiu. Porém, como o interpreto na fase ‘adolescente’, a questão da construção dramatúrgica e de atuação se tornam mais flexíveis para criar“, pondera Marcos, que fica na Espanha até 2022. Apesar da agenda corrida, Oli já tem planos para o futuro. “Quero muito fazer musicais biográficos no Brasil e protagonizar personagens que por muito tempo foram interpretados por pessoas brancas“, finaliza.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7852 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: