Marisa Orth estrela primeiro espetáculo solo da carreira

Há pessoas cujas vidas imploram para ser escritas”. Este pequeno trecho, de autoria do sempre genial Ruy Castro, foi extraído do prefácio de “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência” (Editora Planeta), a celebradíssima autobiografia em que a escritora e jornalista Barbara Gancia expõe de peito aberto um tema de sua vida, que é tabu até hoje para muitos: a luta contra o alcoolismo.

E como há pessoas cujas vidas imploram também para ser representadas e ganhar novos contornos, as tragicômicas histórias dos mais de 30 anos de dependência do álcool e suas consequências contadas no livro finalmente ganham os palcos em “Bárbara“, um espetáculo solo estrelado por Marisa Orth.

Leia Também: Cacilda Becker ganha espetáculo presencial

A estreia nacional será no palco do Teatro FAAP, em São Paulo, no dia 22 de outubro, com sessões às sextas e aos sábados (às 21h) e domingos (às 18h), em curta temporada somente até 12 de dezembro. “Bárbara” já tem ingressos disponíveis pelo site www.teatrofaap.com.br ou na bilheteria do Teatro Faap (R. Alagoas, 903 – Higienópolis).

Dada a imensa repercussão que o livro causou desde seu lançamento, bem como as inúmeras e necessárias palestras que Barbara Gancia tem feito sobre o tema nos últimos anos, o desafio da montagem sempre foi o de não realizar uma simples transposição para o palco. “Como encenar algo já definitivo e tão bem relatado em um livro? Ao mesmo tempo em que a gente pensava nisso, sempre houve a certeza de que ‘A Saideira’ possui uma força cênica e precisava ganhar o palco para tocar outros públicos”, diz Marisa Orth.

Leia Também: Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estreiam ‘Conserto para Dois, O Musical’ em São Paulo

A solução criada pelo diretor e idealizador do projeto, Bruno Guida, apostou em recursos cênicos simples e no jogo com a platéia, elementos que somente o teatro pode oferecer. Com uma dramaturgia livremente inspirada no livro, a autora Michelle Ferreira, utiliza algumas situações extraídas do livro, bem como inventa outras histórias, para dar forma à essa “nova Barbara ficcional”. “Bárbara” ganhou, assim, uma encenação limpa, privilegiando o trabalho de atriz em um texto forte, cômico e ao mesmo tempo emocionante.

Serviço:
Temporada:
de 22 de outubro a 12 de dezembro de 2021
Horários: Sextas-feiras e sábados, às 21h; domingos, às 18h
Local: Teatro FAAP
Endereço: FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado (R. Alagoas, 903 – Higienópolis)
Capacidade: 310 lugares (seguindo atual protocolo dos Teatros no Plano SP)
Classificação etária: 14 anos
Preço: de R$25 à R$180

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7864 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: