Mega exposição interativa sobre o universo de Tim Burton chega a São Paulo

Imagine que você encontrou um livro onde desenhos, memórias e seres muito particulares são compartilhados. Imagine ainda que você é capaz de adentrar nos pensamentos do autor da obra, imergir nas paisagens oníricas criadas nesse universo e de contemplar vividamente esse lugar e seus habitantes. É o que o público vai vivenciar na mega exposiçãoA Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”na Oca, do Parque Ibirapuera, em São Paulo, de 8 de maio até 14 de agosto. 

Concebida em homenagem aos 13 anos de lançamento do livro A Arte de Tim Burton, a mega exposição encara um desafio: criar uma releitura sensorial das 434 páginas que compõem a obra, que é repleta de ilustrações do acervo pessoal do artista e de conceitos visuais de diversos filmes. Do prefácio ao décimo terceiro (e último) capítulo do livro, os temas comuns à criação do diretor são categorizados e analisados, servindo, por fim, de base ao projeto expográfico. 

Leia Também: A Rainha dos Baixinhos, Xuxa ganha exposição à altura da sua trajetória

A Beleza Sombria dos Monstros possui mais de 2.600m², divididos em 2 andares da Oca, composta por 14 salas – como as 14 partes do livro -, que contam com temáticas, expografia, cenografia e tecnologias distintas, visando uma imersão profunda não somente na obra de Tim Burton, mas também em seu imaginário poético, genitor das mais variadas criaturas e de seus respectivos universos. Para criar a atmosfera desejada, foram utilizados recursos audiovisuais diversos, passando por projeções em tecido, teatro de sombras, anamorfose, espelho mágico, realidade virtual (VR), cinema 3D, entre outros.

Para intensificar a experiência de imersão no mundo de Tim Burton, seguirá paralelamente à exposição uma mostra cinematográfica com filmes ora dirigidos pelo cineasta, ora que serviram de inspiração para suas criações ao longo dos anos.

Leia Também: Beyond Van Gogh: Exposição Imersiva da Obra de Van Gogh chega ao Brasil

Os ingressos, que custam a partir de R$20,00, podem ser adquiridos a partir do dia 04 de abril, na bilheteria oficial (Oca – somente nos horários/dias da exposição) e através do site www.ingressorapido.com.br.

Serviço:
Data: de 8 de maio a 14 de agosto de 2022
Horários: De terça a domingo, das 9h às 21h.
Capacidade: 750 pessoas simultaneamente.
Duração: Em média, a visita dura 1h30.
Local: Oca do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 3 – Vila Mariana, São Paulo
Classificação etária: Livre

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 8215 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: