O “Natal Mágico” de Billy Bond chega no Teatro Claro SP

Há sete anos em cartaz e sempre aguardado com ansiedade por crianças e adultos para celebrar o clima das festas de fim de ano, o tradicional musical Natal Mágico, dirigido por Billy Bond, chega a sua edição 2021e leva sua magia para o Teatro Claro-SP, no Shopping Vila Olímpia. A temporada começa a partir de 6 de novembro, com sessões aos sábados e domingos às 16 horas. 

Na trama, um anjo sobrevoa o presépio para anunciar o nascimento do Menino Jesus, ao som da Ave Maria, de Bach/Gounod, uma das composições mais famosas e gravadas em latim. Enquanto floquinhos de neve caem do céu, outros seres alados cantam ao vivo. Para acentuar o aura de magia, a luz desenha no ar os personagens.

Leia Também: Musical “A Menina Akili e seu Tambor Falante” faz estreia online

Os atores cantam ao vivo no espetáculo que narra a saída do Papai Noel da Lapônia em um trenó para ir ao encontro de uma família no Brasil. Em cartinha ao Papai Noel, os irmãos Maria e José revelam seus desejos ao bom velhinho. A menina pede para conhecer as princesas de suas fábulas preferidas, enquanto o garoto gostaria de encontrar seus super-heroís. No desenrolar da história, Papai Noel realiza o sonho  de ambos.

A partir daí, uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado   das princesas (e seus príncipes) A Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela e a rainha Elza e seu inseparável Olaf (Frozen), dos super-heróis Batman, Mulher Gato, Homem-Aranha, Super-Homem e O Incrível Hulk. As crianças também passear pela misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e assistir à clássica dança dos Papais No&e acute;is espelhados em um encantador presépio ao vivo. Nesta trajetória eles participam, ainda, do baile das princesas e seguem o caminho dos Três Reis Magos até a manjedoura, vivenciando o espírito do Natal.

Efeitos especiais

A megaprodução conta com figurinos, cenários, máquinas e equipamentos multim ídia que ocupam quatro carretas de 40 pés. Além disso, um painel de LED de altíssima definição, semelhante aos utilizados em grandes centros culturais de Nova York e Londres, é um dos recursos para compor o pano de fundo dessa época mágica e resgatar a esperança do Natal. O espetáculo utiliza projeções em 3D, técnicas de ilusionismo e levitação, além de movimentos de cenário controlados por computadores. Dois projetores de última geração mapeiam e recortam desenhos e figuras no ar, criando um efeito mágico.

Serviço:
Natal Mágico

Temporada: A partir de 6 de novembro
Horários: Sábado e domingo às 16h. 
Ingressos: De R$ 75 à R$ 220.
Capacidade: 549 lugares (60% da capacidade total).
Teatro Claro São Paulo – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7921 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: